Curiosidades, Dicas, Videos

CLAREIA MUITO e ACABA COM O CECE desodorante caseiro

Que tal um desodorante que você pode fazer em casa por um valor bem pequeno, materiais super acessíveis e com resultados eficientes? Bom demais né!

Transpirar é algo natural do ser humano e fundamental para a boa saúde, mas o odor que acompanha a transpiração não costuma ser nem um pouco agradável. Por essa razão a indústria produz diariamente milhares de produtos com a função antitranspirante, que inibem muito bem o odor e proporcionam uma certa tranquilidade quanto a transpiração.

Fato é que em praticamente todos os antitranspirantes produzidos em laboratórios, há componentes químicos que embora inibem a transpiração e o odor, também trazem alguns problemas para a saúde a longo período, que é o caso do alumínio.

Para o Dr. Kis McGrath da Universidade de Chicago (EUA) “os desodorantes com alumínio são perigosos e suscetíveis de provocar câncer de mama quando aplicados na pele depilada das mulheres. A depilação facilita provavelmente a absorção do alumínio porque fragiliza a barreira que constitui a pele¨, afirma Kis McGrath.

Como não há ainda estudos suficientes que comprovem a veracidade dessa informação. Fica um alerta, pois esse tema já é objeto de estudo há anos.

Em paralelo, o que podemos fazer para inibir o odor das axilas sem maiores prejuízos, mantendo a nossa saúde intacta?

Que tal um desodorante que você pode fazer em casa por um valor bem pequeno, materiais super acessíveis e com resultados eficientes? Bom demais né! E essa é a proposta do vídeo de hoje, te trazer uma alternativa aos desodorantes antitranspirantes convencionais, mas que te dará resultados tão bons quanto eles.

Para esse desodorante caseiro vamos precisar dos seguintes ingredientes:

  • 50 ml de leite de magnésia
  • 2 colheres de sopa de água
  • 10 gotas de glicerina bi destilada
  • 5 gotas de sua essência preferida (opcional)
  • Um potinho com borrifador

Coloque dentro do borrifador todos os ingredientes e agite bem para que se integre, e está prontinho. Agora é só aplicar com a pele limpa e úmida.

O leite de magnésia tem hidróxido de magnésio em sua composição, e ele neutraliza os ácidos carboxílicos que compõem o suor, e esse ácido é o responsável básico pelo mau odor. A glicerina vai agir na hidratação da pele, uma vez que o leite de magnésia tende a ressecar a pele.

Mais informações e várias curiosidades você confere no vídeo acima. Até+

nick

Já escreveu 1496 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *