CLAREIA MANCHAS FIRMA A PELE E ACALMA AS OLHEIRAS

As manchas são uma preocupação frequente tanto de mulheres quanto de homens por impactar diretamente a auto estima. Veja como tratá-las em casa

Quando temos a pele manchada, seja por qual razão for, temos receio de mostrá-la como está, e daí lança-se mão há diversos artifícios para tratar e clarear essas manchinhas até que a pele retorne a uniformidade ideal.

Há no mercado da estética inúmeros tratamentos específicos que tratam as manchas, assim como ácidos e produtos que promovem o clareamento com certa velocidade. Para quem tem possibilidade de investir nesses tratamentos o indicado é que procure um profissional de sua confiança que avaliará seu caso e indicará um tratamento específico.

Há ainda a possibilidade totalmente alternativa de tratar essas manchinhas em casa, e é aí que entram as receitinhas caseiras, muitas delas sem fundamento científico, mas que fazem parte do SENSO COMUMconhecimento adquirido pelo homem a partir de experiências, vivências e observações“.

Essas misturinhas e receitinhas caseiras que passam de geração para geração contam com milhares de adeptos mundo à fora, principalmente por não apresentar em sua grande maioria efeitos colaterais, até por serem produzidas com produtos alimentícios.

Eu sou uma das adeptas, e há anos tenho tratado a minha pele com essas receitinhas, e para hoje, trouxe uma que tenho uma paixãozinha especial, visto que trata e clareia as manchinhas, mas não só elas.

Essa misturinha é perfeita para quem quer amenizar as temíveis olheiras, assim como dá uma firmeza incrível à cútis.

Para essa misturinha vamos usar apenas três ingredientes que são: a farinha de arroz que é riquíssima em vitaminas do complexo B, proteínas, minerais, além de oferecer proteção UV à pele.

Vamos usar ainda uma rodela de 3cm (em média) de banana, fonte de potássio. Ela fecha incrivelmente os poros, limpa a pele, auxilia no combate a flacidez deixando a pele com uma textura mais firme e toque macio, suave.

E o óleo de rícino 100% vegetal, esse óleo é riquíssimo em ácidos graxos, em especial o ômega 3 que fortalece a pele, melhora a circulação sanguínea, hidrata e nutre a pele profundamente, além disso ele ajuda a combater o inchaço da pele, nas olheiras o resultado é incrível.

O óleo de rícino também é rico em antioxidantes que retarda envelhecimento, suaviza e age uniformizando o tom da pele. Toda a preparação da misturinha, passo a passo e aplicação você confere nesse vídeo.

Para a nossa misturinha vamos usar: 2 colheres de farinha de arroz, 1 colher das de sopa de óleo de rícino e um pedaço de banana.

Amasse bem a banana, em seguida junte à ela a farinha de arroz e o óleo de rícino, mexa bem até ganhar uma consistência homogênea e está prontinho.

Com a pele limpa, aplique a misturinha em todo o rosto caprichando nas olheiras para que fiquem bem clarinhas. Aproveite e desça esse tratamento para o pescoço e colo que também serão altamente beneficiados. Deixe agir de 15 a 20 minutos e enxague com água fria ou morninha (nunca quente).

Caso faça essa misturinha durante o dia, ao remover a máscara, aplique um protetor solar, caso faça a noite, pode seguir aplicando seu creme de tratamento noturno, e para potencializar a ação, que tal fazer essa massagem maravilhosa que estimula o colágeno e deixará a sua pele ainda mais firme e maravilhosa.

*antes de aplicar no rosto, faça o teste da alergia, colocando um pouquinho da misturinha no pulso ou atrás da orelha, caso sinta qualquer incomodo, lave bem o local e suspensa o uso imediatamente.

Se gostou do vídeo deixe o seu like, comentário, e caso seja nova(o) no canal inscreva-se para receber todas as atualizações. Até+

nick

Já escreveu 1485 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *