Chocolate uma delícia que vicia

Uma mordidinha por menor que seja é o suficiente para causar uma incrível sensação de prazer a euforia, com esse pedacinho que derrete na boca e aos poucos faz brotar o desejo de quero mais, ual, sou realmente apaixonada por esse sabor.

Penso que não é bem apaixonada a palavra certa, até porque ele não é de se apaixonar e sim viciar, só por desencargo de consciência não sou viciada, mas amo e se tiver algum por perto, ele vai desaparecer rapidinho, pode apostar, sendo assim mais abaixo vou deixar uma dica de como evitá-lo.

Esse é um pequeno vício que até é saudável, se consumido com moderação, sem extrapolar, pois caso contrário pode engordar, e pior causar problemas de saúde como o aumento de glicose, triglicerídeos e colesterol, isso ninguém quer.

Contudo, se consumirmos a quantidade indicada por dia que é de 30 a 50g, ou seja, um quadradinho da barra, podemos retirar dele benefícios como ter estimulada a produção de serotonina, que é o hormônio que causa o bem-estar, a sensação de prazer propriamente dito.

comer chocolate

Fonte imagem

Como já perceberam estou falando do chocolate docinho maravilhoso feita à base de cacau, e detalhe – chocólatras de plantão – o melhor para a saúde é o que têm maior concentração de cacau, ou seja, os amargos ou meio amargos, então se você prefere os ao leite ou ainda os branquinhos – delícia, evite-os, eles não fazem tão bem assim.

O chocolate é também fonte de cafeína – estimulante natural e teobromina –  que tem menos impacto no sistema nervoso central e estimula o coração em um maior grau. São duas fontes necessárias ao bom funcionamento do organismo, mas são viciantes e como disse anteriormente, ter um vício não é legal.

chocolate

Fonte  imagem

E como tinha dito vai a minha dica: Se você não consegue se controlar quando está perto de um chocolate e manda logo ele pra dentro, a melhor coisa a fazer é mantê-lo longe, e como fazer isso? Não compra, não tenha em casa.

Opte por tê-los apenas em ocasiões especiais, um final de semana, ou no “dia do lixo”, dia que se tira para comer bobagens – prêmio por se controlar durante a semana – mas mesmo nesse dia não exagere.

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *