Cauterização X hidratação

Cuidar dos cabelos é uma necessidade prazerosa, por mais que o tempo seja cada vez mais curto, tirar um tempinho para cuidar das madeixas é “vida” haha, mas como saber qual tratamento escolher, qual vai atender às necessidades do momento dos cabelos?

Hoje vou falar sobre dois tratamentos essenciais e que agem de forma bem diferente nos fios, que são a cauterização e a hidratação, além de quando fazer cada um deles.

Vamos começar pela cauterização que é o menos conhecido entre os dois. A cauterização tem como função repor a queratina, proteínas e vitaminas que os cabelos vão perdendo com o passar do tempo.

É super indicada para quem deseja realizar alguma química nos cabelos, seja descoloração, relaxamento, progressiva, isso porque deixa os cabelos inteiros novamente, e também alguns dias após o tratamento químico também.

curiosidades cauterizacao

Para finalizar o processo da cauterização, o/a profissional utiliza-se de secador e chapinha, isso porque, é o calor ofertado por esse aparelhos que selam a cutícula dos fios, mantendo lá dentro da fibra capilar, todos os nutrientes que os cabelos precisam.

O efeito da cauterização permanece nos cabelos por aproximadamente um mês, momento em que tu deves refazer, mas esse tempo varia de pessoa para pessoa. Dependendo da quantidade de vezes por semana que lavas o cabelo, por exemplo, ele sai mais rápido ou não.

Só não é aconselhável fazer a cauterização capilar mais do que uma vez por mês, pois apesar dos benefícios, ela também endurece um pouco os fios, por conta da reposição de queratina.

O outro tratamento é a hidratação, essa pode ser feita tanto no salão quanto em casa, pois é ela que garante o brilho, sedosidade, macies e balanço aos fios, só que a duração é bem menor. Uma hidratação se mantém nos cabelos em média por cinco a sete dias, essa é a razão de frizar sempre que deve ser feito pelo menos uma vez por semana.

E nesse dia de hidratar vale lançar mão de produtos caros, baratinhos, receitas caseiras, menina tem cada uma ótima, estou experimentando algumas receitas com coisinhas que temos na cozinha que fazem milagre nos fios, haha.

Só o que não vale é descuidar da cabeleira, isso não vale mesmo, não pode, não é legal :). Então, bora deixar esses cabelos lindos?!. See you!

nick

Já escreveu 1407 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *