Curiosidades, Saúde

Caspa e queda dos cílios como evitar

Cílios grandes e volumosos são lindos, mas nem todas tem (eu que o diga), para piorar há situações em que além de ralinhos e curtos, os cílios caem e ainda podem ter caspa. Já ouviu falar nisso, caspa nos cílios?

Por mais que não seja um dos assuntos mais abordados, é um problema real, e que merece atenção. Nesse post vou deixar algumas dicas de como cuidar dos cílios para evitar a queda e a caspa. Já a quantidade e o tamanho, … tem mais à ver com genética, rsrs não dá para mudar tudo.

A queda dos cílios se dá entre outros fatores, pela troca comum dos pêlos que ocorre em média a cada 4 meses, então inicialmente, não deve se desesperar. Caso tenha notado que a queda está maior que o comum, deve atentar para os produtos que tem usado.

As máscaras de cílios à prova d’água por exemplo, são grandes responsáveis pela perda de cílios, isso porque são mais difíceis de ser removidas, e no ato da remoção, carregam junto alguns fiozinhos, que não deveriam sair.

saude dos cilios evitar caspa
Foto: Reprodução

Os delineadores e pigmentos sintéticos podem provocar alergias no local, além de sensibilizar a área, o que acarreta perda de pêlos na região. Outra dica é verificar sempre a validade dos produtos. As máscaras depois de abertas, devem ser usadas por no máximo seis meses. Passando disso, descarte.

Quanto à caspa nos cílios, elas ocorrem mais no inverno, quando as temperaturas baixam, e os banhos tornam-se cada vez mais quentes. Outros fatores que agrava a situação é o estresse, e a ingestão de alimentos gordurosos.

Para evitar que elas se alojem, capriche na higiene da região com sabonetes líquidos infantis, que permitem uma limpeza profunda sem agredir os olhos.

Manter a hidratação diária também é muito importante, para isso, prefira produtos que tenham base aquosa. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *