Caspa causas curiosidades e tratamento

Se tem um problema que incomoda é a tal da caspa, não tem quem goste, e ela nem escolhe quem vai atacar, pode ser homem, mulher, baixo, alto, velho, novo, quando tem que aparecer, ela dá as caras, e isso para a infelicidade de muitos.

Fato é que a causa original e única (se é que existe) da caspa, ainda não foi descoberta, mas, alguns fatores aumentam e muito a sua incidência, e controlando esses fatores, é possível sim, amenizar de forma significativa os transtornos causados pela caspa.

como tratar caspa

Uma das causas mais comuns da caspa é o ressecamento do couro cabeludo, o couro fica literalmente esfarelando, e quando está nessa situação, usar uma roupa preta é praticamente inviável.

Para evitar esse ressecamento, uma dica é usar produtos com ação anticaspa, mas que tenha a função hidratante, pois assim, além de limpar o couro cabeludo e os fios, ainda vai manter a hidratação na região. Esses da Clear são ótimos para isso, aqui em casa sempre tem.

Bebidas alcoólicas são outro vilão, pois interferem diretamente no funcionamento das glândulas sebáceas aumentando a oleosidade.

Um outro fator é a oleosidade excessiva do couro cabeludo. A oleosidade facilita a proliferação de fungos. Para evitá-la, lave sempre os cabelos com água fria ou morna, e evite usar o secador muito próximo à raiz.

E por falar em fungo, o fungo causador da caspa é a Malassezia, um fungo tipo levedura, que se prolifera em regiões oleosas. Detalhe é que esse fungo pode “pegar” qualquer um :/.

A alimentação como sempre falamos, é o grande segredo da beleza, saúde e bem estar, pois bem, uma alimentação rica em gorduras saturadas e açucares aumentam significativamente, as chances de inflamações.

Um tratamento mega eficiente e que custa bem pouquinho pode ser feito com vinagre de maça, e é bem simples de fazer: dilua 3 colheres de vinagre de maça em um copo de água, e jogue na raiz dos cabelos como um último enxague.

Isso vai regular o pH dos fios, hidrata muito os cabelos e o couro cabeludo também, fecha os poros, e de quebra, alivia a coceira terrível causada pela caspa. Gostou? Então confira um pouco mais no vídeo à seguir:

Se gostou deixe o seu like, comentário, e caso seja novo no canal, inscreva-se para receber as atualizações em primeira mão. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *