Dicas, Saúde

Calcinha ideal para usar no período menstrual

O período menstrual é um pouco mais complicado em todos os sentidos. É quando estamos mais sensíveis, doloridas, as vezes inchadas, o humor varia por N situações, e a melhor coisa a fazer é buscar formas de amenizar os possíveis desconfortos.

Quando o assunto é calcinha, há alguns modelos e materiais que são mais adequados e confortáveis à situação. Veja dicas de como escolher o modelo ideal:

As meninas que tem quadris grandes (típica brasileira) devem optar por calcinhas que tenham a lateral maior, mais larguinha. A de microfibra, sem costuras ou detalhes é uma excelente opção, pois além de dar o conforto e mobilidade, ainda não marca.

calcinha perfeita
Foto: Reprodução

As mais magrinhas vão se sentir bem confortável com calcinhas com cavas altas e lateral com três ou quatro centímetros de largura.

calcinha ideal
Foto: Reprodução

Para esses dias, o fio dental não funciona, independente de estar usando o absorvente interno ou externo. Usar fio dental nessa época, pode ainda causar irritações devida ao grande atrito na região.

calcinha periodo menstrual
Foto: Reprodução

Para o período menstrual ou o dia a dia, a melhor opção é a calcinha de algodão, ela facilita a transpiração, e não causa alergias, por isso, prefira sempre.

E quando for comprar uma peça para momentos especiais, opte por calcinhas que tenham  o forro de algodão, assim estará maravilhosa, confortável e protegida. See you!

nick

Já escreveu 1508 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

5 thoughts on “Calcinha ideal para usar no período menstrual

    1. Olá Vai de copinho,

      É realmente uma ótima opção, assim dá liberdade para todas usarem o que melhor convier, bjim :).

      See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *