Quando vamos malhar uma das preocupações é com as vestis para a prática, escolher um bom top, bermuda ou calça e mesmo que alguns não pensem muito nisso nas calcinhas, essas devem ser igual cuidado ao ser escolhida.
A calcinha fica em contato direto com uma das partes mais sensíveis do corpo da mulher, se não a mais, escolher a peça certa pode evitar a proliferação de fungos na região.
A região genital naturalmente transpira muito, o suor fica retido nas roupas (quando confeccionadas em tecido sintético) e isso pode causar um corrimento, por exemplo, ou até uma dermatite de dobra, que causa descamação e vermelhidão da virilha.
Usar calcinhas inadequadas que mantém o ambiente úmido e abafado pode acarretar também doenças como candidíase na virilha e intertrigo – micose responsável pela descamação da pele.
Percebe como escolher uma calcinha é coisa séria? Quer saber qual a mais indicada para malhar? Pois bem, como a região precisa estar sempre arejada e seca opte por peças em algodão que deixam o suor evaporar, impedindo que fique em contato com a pele.
Fonte imagem
Já existem no mercado vários modelos em tecido dry-fit que facilitam a evaporação do suor. Contudo, mesmo tomando cuidado ao escolher a calcinha para malhar é importante estar atento par outra coisa. Assim que terminar suas atividades físicas troque a roupa.
Outra dica legal é escolher as peças sem costura ou cortadas a laser que não marcam na roupa. Espero que tenha gostado das dicas e lembre-se saúde em primeiro lugar! See you soon!
Fonte 1º imagem
olá é muito legal ver esta calcinha que nos ajuda a ficar mais seca.
Oi Bernardete!
Essa é uma preocupação de todas, afinal é bom se sentir confortável e sequinha em qualquer tempo… sendo assim, as de algodão são muito bem vindas…
Obrigada por sua visita, volte sempre…
See you soon!