Cabelos quebradiços dicas de tratamento

Em se tratando de cabelos tem coisa pior que cabelos quebradiços? Tem, queda de cabelo, mas esse é tema de outro artigo, rsrs, só para descontrair. Voltando… cabelos quebradiços tira qualquer uma do sério, pois deixam os fios mais arrepiados, com frizz e impossíveis de passar despercebidos.

Antes de falarmos sobre como tratar os cabelos quebradiços temos que entender o que causa a quebra dos fios, para depois tratarmos e evitar claro que acontece novamente, certo. Então, entre os grandes fatores que contribuem para a quebra dos fios estão: o excesso de chapinha ou escova, química, entre elas as tinturas e alisamentos, e uso de produtos impróprios para o tipo de cabelo.

Mas, no inverno outro fator contribui para isso, que é o frio propriamente dito, uma dica para evitar que os fios sejam prejudicados pelo frio, é não sair de casa com eles molhados, pois as baixas temperaturas solidificam a água nos fios deixando-os mais rígidos e facilitando a quebra das fibras capilares.

Para impedir que suas madeixas se quebrem evite chapinha diária, pois a tração mecânica enfraquece e quebra os fios; dê um intervalo de pelo menos quatro meses entre um tratamento químico e outro e escolha sempre os produtos de acordo com seu tipo de cabelo, se seco para cabelos secos, se oleoso para oleoso…

Penteie menos vezes possível os fios quando estiverem nesse estado, pois a chance de quebrar ao fazer isso é imensamente maior – quando for pentear prefira fazer isso com pente de madeira com dentes largos. Caso não consiga ficar longe do secador e chapinha use um bom protetor térmico antes para proteger de danos.

secar cabelos oleosos

Fonte imagem

Descoberto as causas e como evitar, entra em questão como tratar, então, vamos as dicas. A primeira coisa a fazer é cortar, eu sei que isso pode ser chato para algumas pessoas (eu que o diga), mas pense, eliminar essas pontas quebradas só assim, então corte.

Para tratar em casa use produtos que tenham em sua formulação óleo de argan, óleo de ojon, óleo de monoi, óleo de melaleuca que visam refazer a camada de proteção; capilisil – que cria uma nova película nos fios, pois preenche os espaços escamados;

oleo de ojon

Ureia que é um excelente hidratante que ajuda a reter a água no interior dos fios – e é justamente a água que se perde ao fazer luzes por exemplo. Queratina ou ceramida que engrossam os fios dando mais peso a eles. E o silicone que envolve cada fibra criando uma proteção contra agressões externas.

Como percebeu são várias indicações e encontrar todas em um único produto é impossível, sendo assim, tendo escolhido sua máscara de hidratação, junte a ela gotas do óleo de sua preferência e aplique nas madeixas e deixe agir pelo tempo determinado na embalagem do creme – é o suficiente, enxague em água fria – isso vai garantir mais brilho aos fios.

Repita uma vez por semana, e sempre que puder faça uma visita ao profissional – cabeleireiro de sua confiança. See you soon!

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 2 votes)
Cabelos quebradiços dicas de tratamento, 5.0 out of 5 based on 2 ratings
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *