Cabelos oleosos como cuidar

Fonte imagem

É meninas, o inverno chegou e com ele aquele friozinho gostoso, dá uma vontade de dormir até mais tarde, ficar de pernas pro ar, mas temos atividades à fazer, e essas costumam mexer com nosso organismo e uma das formas disso acontecer aparece em nossos fios.

Uma situação que não agrada muito no inverno é o fato de os cabelos se mostrarem mais oleosos que o normal, talvez pelo fato de as temperaturas estarem mais baixas e por consequencia as lavagens serem menos constantes.

Isso porque, com as baixas nas temperaturas não transpiramos tanto e o cheirinho bom dos fios se mantêm por mais tempo. Quem tem cabelos oleosos tem que se prevenir para que a oleosidade e com ela a aparência de cabelo sujo não se destaque.

cabelos oleosos como cuidar

Fonte imagem

Se quer diminuir a oleosidade dos seus fios uma medida preventiva a tomar é: ao lavar seus cabelos opte por um xampu neutro com pH equilibrado, dilua-o e use a água morna, não quente. A água quente além de ressecar os fios no momento, aumenta e muito sua oleosidade, após a secagem, seja ela feita naturalmente ou com secador.

Todas as mulheres precisam ficar atentas à oleosidade, mas principalmente as que têm cabelo liso, que é por natureza mais vulnerável a apresentar o problema, já que o óleo pode escorrer por eles com mais facilidade.

O condicionador e creme de hidratação devem ser aplicados somente no comprimento dos fios, nunca na raiz, para evitar que o problema se agrave. Ao usar o secador mantenha uma distância aproximada de 15 cm para não estimular as glândulas sebáceas.

Aproveite as dicas, espero ter ajudado e que seus fios brilhem nesse inverno, mas de estar bem cuidados e hidratados, ok.

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *