Cabelos com dreadlocks será tendência

De vez em quando eles aparecem em alguma cabeça famosa, ao pensar em dreadlocks é quase impossível não lembrar de Bob Marley, mas apesar de estar sempre associado ao estilo, ele não foi o precursor no estilo.

A origem propriamente dita do dreadlocks não está definida, mas é sabido que os primeiros povos a usar o “acessório” foram os da Etiópia, primeiro por praticidade eles eram muito longos e difíceis de  cortar.

Para manter o enrolado das mechas, elas eram enroladas com o dedo e usavam a própria oleosidade do couro cabeludo para dar a forma cilíndrica.

Passado esse momento de explicação, penso em sujeira, e como devia ser fácil manter uma certa quantidade de fungos nessa cabeleira toda.

Mas, voltando ao nosso tempo e como são usados, quem quer ter um cabelo com dreadlocks não precisa ficar sem lavar os cabelos, ou usar a própria gordura para manter o look, muito pelo contrário.

como usar dreadlocks

Imagem Reprodução

Os dreadlocks podem e devem ser lavados com a mesma frequencia que os cabelos originais, no entanto pede atenção especial, principalmente na hora da secagem, que deve ser feita em 100% para evitar a proliferação de fungos e o mau cheiro.

Trouxe esse tema porque os dreadlocks foram observados em alguns dos últimos desfiles, mais precisamente o da Chanel, não creio que será suficiente para virar tendência, até porque atende a um público grande, mas bem exclusivo, mas tem tudo para ganhar a nossa atenção.

famosa usa dreadlocks

Imagem Reprodução

Alguns famosos já aderiram por algum tempo as madeixas adornadas com dreadlocks, entre eles, Gilberto Gil, Belo, Diogo Nogueira, Ana Paula Tabalipa, Brad Pitt, Angélica e muitos outros.

famoso com dreadlocks

Imagem Reprodução

Fato é que essa trend vez ou outra faz a cabeça da turma famosa e de muitas pessoas mundo a fora, alguns para usar por um breve período, outros tomam como estilo de vida.

Para quem gosta vale investir. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Cabelos com dreadlocks será tendência, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *