Beleza, Dicas

Cabelo verde no verão NÃO

Cabelos verde no verão só se for por opção, a piscina apesar de deliciosa pode deixar os cabelos esverdeados, veja porque isso acontece e como tratar

A piscina por mais atrativa que seja, pode trazer diversos danos aos cabelos incluindo um tom esverdeado aos fios, e quem pensa que só as loiras com clareamento pode passar por isso, está muito enganada(o).

Tudo bem que na maioria dos casos, as loiras são as mais afetadas e isso acontece por conta do grau de porosidade dos fios, ou seja, quanto mais porosos e desidratados os fios estejam, maior será a agressão sofrida e as chances de os fios ganharem o tom esverdeado.

tirar cabelo verde
Imagem: Reprodução

Mas o que causa a tonalidade verde nos fios? Diferente do que muitos acreditam, não é o cloro usado o culpado pela cor inusitada, mas o cobre, um composto dos produtos responsáveis pela higienização da piscina.

Acontece que, quando os íons desse elemento/metal entram em contato com a proteína da fibra capilar, essa junção confere a tonalidade esverdeada nos fios.

Os cabelos com maior tendência ou facilidade de sofrer como efeito Hulk são os quimicamente tratados, principalmente se tiver química sobre química, ex: coloração e alisamento, relaxamento, tinturas …

Fato é que a química tende a deixar os cabelos mais porosos, logo, mais vulneráveis, facilitando a aderência do cobre e como consequência o esverdeamento das madeixas.

Como evitar que isso aconteça? O primeiro passo é: hidratar muito bem seus cabelos antes de ir à piscina, quanto mais hidratado os fios, menor serão as chances de danificá-los e até manchá-los

leave in fator proteção

Outra dica interessante é usar um filtro solar para os cabelos, ou leave-in que tenha fator de proteção, mas atente-se para aplicar os produtos em todos os fios.

Quanto menos tempo seus cabelos estiverem em contato com a água da piscina, menores será os danos, assim, logo ao sair da água tome uma ducha e reaplique o leave-in.

Mas o que fazer caso o seu cabelo já esteja esverdeado por conta da água da piscina? Esse post tem uma receitinha maravilhosa que vai te ajudar a se livrar desse verde todo. Até+

nick

Já escreveu 1495 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *