Cabelo elástico como tratar

Em prol da beleza nós mulheres não abrimos mão de químicas, novos tratamentos e das tão amadas escova e chapinha, acontece que com o passar do tempo os fios reclamam, e uma das formas de mostrar isso é tornando-se elásticos.

Meninas, quando isso acontece a coisa fica feia, é só dar uma puxadinha nos fios que eles embolam, fica parecendo umas molinhas sem forma definida, cai com muita facilidade principalmente quando penteados úmidos, quebram muito, enfim, é um estrago total.

Mas, isso não significa que o cabelo está condenado ou que vá perdê-los, com alguns cuidados é possível aos poucos ir devolvendo a vida, viço e beleza aos fios. Para tirar esse efeito emborrachado/elástico dos cabelos é preciso reconstruir as camadas dos fios e vai precisar de um verdadeiro arsenal para isso.

tratar cabelo elastico

Os óleos de argan, malaleuca, silicone, cremes à base de ureia, queratina e/ou ceramida, e tantas outras substâncias que nunca serão encontrados em um mesmo produto, mas que podem ser misturadas e dão um resultado muito bom, mas que será visível com o tempo.

Para quem quer um resultado mais rápido e eficiente tem uma receita que pode parecer estranha, mas funciona, o resultado é visível logo na primeira vez que usar, mas que requer atenção as medidas para não danificar mais os fios.

Para isso vai precisar de Glicopan Pet e uma máscara de hidratação da sua escolha – sempre prefiro um creme branco, sem coloração para qualquer tipo de mistura. Coloque em um recipiente de plástico duas colheres de sopa da máscara e uma colher de Glicopan Pet (é um suplemente vitamínico para cachorro mesmo).

glicopan pet para cabelos elasticos

Misture bem e reserve. Lave os cabelos duas vezes com seu xampu de costume para retirar toda a sujeira e possíveis resíduos, além de abrir as escamas para receber o tratamento. Tire bem o excesso de água com uma toalha, depois passe a mistura nos fios, a partir de um centímetro da raiz até as pontas, caprichando nas pontas.

Aguarde por 10 minutos (respeite esse tempo, pois o Glicopan Pet é bem forte) e enxague bem, depois passe o condicionador para selar as cutículas e finalize como de costume.

Os resultados podem ser percebidos já na primeira aplicação. Faça esse tratamento apenas uma vez por mês, pois é bem forte e vai manter os benefícios nos fios por um bom tempo, nesse intervalo, mantenha as hidratações de semana normais, como sempre faz, para isso use os produtos que tenham as substâncias citadas antes da receita.

É possível perceber um cheiro forte na mistura já que o remédio é bem fedido, mas o creme disfarça o odor e depois de enxaguada não fica cheiro, e o resultado vale a pena.

Então, vamos tirar esse efeito elástico dos cabelos e recuperar toda a beleza e balanço que eles merecem? Você sabe outra forma tratar cabelos elásticos? Me conta, vou amar saber. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *