Cabelo de verão – garota praiana

Se tem um cabelo que faz sucesso na estação mais quente do ano é o ondulado, castanho ou com mechas, é uma aposta de sucesso, e as passarelas confirmam isso. Como o natural está em alta, vamos as dicas de como ondular as madeixas para fazer bonito nesse verão.

A primeira dica é, respeitar os seus traços, a natureza dos fios, ressaltando seus pontos fortes. Para isso, é preciso contar com alguns produtos que irão facilitar a ondulação e deixar seus fios com o aspecto que deseja.

Essa atenção deve ser dada a todos os produtos, desde os shampoos, condicionadores e finalizadores. Prefira os destinados à cabelos ondulados, pois vão facilitar a conquista pelas suas ondinhas.

cor cabelo verao 2016

Foto: Divulgação

Uma questão muito importante para atentar é quanto ao uso de aparelhos eletrônicos que aquecem os fios. Sempre que for usar qualquer um deles para modelar as suas madeixas, capriche no protetor térmico, que protege, evita o ressecamento e que os cabelos “fritem” literalmente.

E com as altas temperaturas (nem chegou o verão ainda, imagine quando chegar) é interessante usar esse produto diariamente, pois o sol não está perdoando.

Vamos ver agora três formas de fazer ondas naturais nos fios sem aquecê-los, evitando assim um desgaste maior para as madeixas.

Uma que gosto bastante é, com os cabelos úmidos, quase secos, faça um coque alto, e deixe por algum tempo, de meia a uma hora, depois solte. As ondas ficam super naturais e alongadas.

Para ondas mais certinhas e cachos mais definidos, a técnica com a meia calça funciona muito bem. Veja aqui como fazer.

cabelo da moda verao 2016

Foto: Divulgação

A terceira dica é dividir os cabelos em mechas, a quantidade vai depender do seu cabelo, quanto mais tiver, maior será o número de mechas. Enrole cada uma delas com os dedos, como se estivesse fazendo um caixinho.

Vai prendendo um a um pelas pontas, deixe assim por alguns minutos, depois pingue uma gotinha de óleo finalizador nas mãos, espalhe bem, e solte os caixinhos delicadamente com os dedos, isso dará movimento aos fios, e  as ondas ficam super naturais.

Essas dicas podem ser usadas não só no verão, mas o ano inteiro, então, que tal experimentar e manter seus cabelos sempre lindos e com a aparência de que, já nasci linda assim :), see you!

nick

Já escreveu 1336 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *