Bolsa carteira ou clutches – qual a diferença

bolsa carteira

Essa é uma dúvida que ronda algumas cabeças pensantes, qual a diferença entre a bolsa carteira e a clutch, além de como usar cada uma delas.

Vamos por partes, a bolsa carteira pode ter alça (não é regra) para ser elevada ao ombro, é um pouco maior que a clutch, mais fina e mole, é funcional e fácil de combinar tanto para o uso diário quanto para uma festa, …

Já a clutch é uma bolsa de mão pequena, durinha, com mais espaço interno e uma alcinha, pode ser quase envolvida por completo pela mão, com ela é possível lavar apenas o básico – dinheiro, celular e chave, talvez um batom.

clutches

Fonte imagem

A bolsa carteira esteve em alta no verão e permanece super atual nesse inverno nas roupagens com textura de couro, mais escuras e com tachas, spikes ou franjas. Para as adeptas de tons neutros e básicos, uma boa notícia, também está em evidência, pode usar sem medo.

Dicas: Se você for baixinha, opte pelas isso evita que sua silhueta seja achatada, já as altas podem ficar com as maiores, para equilibrar o visual.

Atenção; como esse acessório é maior você deve nas mãos ou sob o antebraço, NUNCA em baixo das axilas, outro detalhe importante é não enchê-la demais, para não aparentar demasiado volume, chamando atenção de modo negativo.

bolsa de mao

Fonte imagem

Elas podem ser combinadas com shorts, calças, vestidos leves de festa, mas é bom estar atento para não errar a mão em cada uma das situações. Use sua imaginação, brinque de montar seu visual, olhe bem em frente ao espelho. Arrase!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 791 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>