Benefícios do vinho para a saúde e beleza

Apreciado desde a antiguidade clássica por povos mediterrâneos, o vinho é uma das bebidas mais importantes da humanidade do ponto de vista histórico. Ao longo do tempo, com a evolução da ciência, algumas evidências de que o “Néctar dos Deuses” realmente faz bem à saúde foram sendo comprovadas.

A variedade mais recomendada é o tinto, por conter mais tanino e resverastrol. Essas substâncias são conhecidas como polifenóis e são extraídos das sementes e das cascas de uvas escuras.Confira abaixo uma lista de benefícios,divulgada pelo portal Sonoma, obtidos com o consumo moderado do vinho que podem ajudar você a ficar mais bela e saudável.

Proteção – O vinho auxilia no combate a micro-organismos, que causam doenças no trato digestivo como úlceras, gastrites e infecções bacterianas e no trato respiratório como infecções pulmonares. Estudos indicam também que os polifenóis agem como antioxidantes naturais, combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento das células e doenças degenerativas como o câncer o Alzheimer.

Prevenção de doenças cardiovasculares – Devido à ação anticoagulante, o vinho diminui o risco de sofrer enfarte do miocárdio (músculo do coração) e do acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com uma pesquisa da Universidade de Maastricht, na Holanda, o resveratrol diminui o nível de açúcar no sangue e reduz a pressão arterial, além de reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL).

beneficios do vinho

Imagem Reprodução

Ossos mais fortes –Ingerir até duas taças por dia, principalmente na idade após a meia idade, faz com que a mulher esteja menos inclinada a desenvolver a osteoporose, doença que ocasiona o enfraquecimento dos ossos.

Ação anti-inflamatória – Por melhorar a circulação sanguínea, o vinho ajuda a reduzir dores nas articulações.

Pele mais bonita –Aproximadamente 8% do vinho é composto de ácidos, como os ácidos tartárico, málico e cítrico que agem como microesfoliantes, deixando a pele macia e vistosa.

É importante ressaltar que o consumo de bebidas alcoólicas pode ser benéfico caso o seja moderado. Qualquer tipo de drink ou bebida em excesso pode fazer mal, portanto é importante não exagerar!

Imagem Reprodução

Texto enviado por Cecília Teixeira – estudante de gastronomia.

nick

Já escreveu 1421 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Benefícios do vinho para a saúde e beleza, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

4 Resultados

  1. Cecília Teixeira disse:

    Adorei a publicação! Muito obrigada pela receptividade! Beijos, Cecília

  2. Amei as enformaçôes sobre o vinho,embora eu tome o rosé, agora vou mudar pra o tinto.obigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *