Benefícios do vinagre de maça para os cabelos

Um produto que praticamente todo mundo tem na cozinha e que é ótimo para os cabelos é o vinagre de maçã, como assim? O vinagre de maça devolve aos fios o brilho, maciez e ainda ajuda na eliminação da caspa.

É bem simples de usar e os resultados são percebidos logo na primeira aplicação. Então, vamos por partes para entendermos melhor cada benefício. Para dar brilho aos cabelos use o vinagre da seguinte forma:

Misture de quatro a cinco colheres de vinagre branco a um litro de água e ponha na geladeira – apenas para refrescar, não é preciso que fique gelada.

Lave os cabelos como de costume, use o condicionador, passado o tempo indicado enxágüe como de costume, na hora do último enxague, use a água com vinagre em todo o cabelo, desde a raiz até as pontas.

Porque funciona? O vinagre de maça apesar de ácido tem propriedades hidratantes e controla o Ph dos fios, por ser usado com a água fria, sela os fios, mantendo-os brilhosos e sedosos.

vinagre de maça para os cabelos

A dica é usar uma vez por semana, ou a cada 15 dias, caso seu cabelo não esteja muito danificado.

Para tratar a caspa, é necessário usar o vinagre puro na raiz antes de lavar os fios massageando, isso irá remover toda a impureza contida na raiz inclusive a caspa.

Essa forma de uso costuma ressecar os fios, sendo assim, depois de usar, lave bem as madeixas e hidrate-as, lembrando de não passar condicionador ou creme hidratante na raiz.

Então, já conheciam os benefícios do vinagre de maça para os fios? See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Benefícios do vinagre de maça para os cabelos, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. va disse:

    Muito legal. Tenho usado vinagre de vez em quando no meu cabelo para deixá-lo mais hidratado e tem funcionado muito bem. Quanto a caspa meu esposo testou passar suco de limão e massagear o couro cabeludo e já na primeira passada a caspa sumiu. valeu pelas dicas. bjos Va.
    http://justva.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *