Benefícios do mel para a pele – como usar

Produto inteiramente natural, produzido por nossas queridas abelhinhas, com inúmeros benefícios à saúde, mas nesse post vamos destacar os benefícios para a pele em especial.

Diversas empresas tem produzido uma enorme variedade de cremes e produtos de beleza à base de mel, essa produção foi significativamente aumentada depois que algumas famosas comentaram por ai que usam tal produto.

Entre os benefícios oferecidos pelo mel à nossa pele estão mais maciez, uniformidade, eliminação e/ou amenização de manchas, rico das vitaminas A, D, E e C, o mel é um dos mais ricos nutrientes da natureza.

Tem ação antioxidante – prevenindo o envelhecimento precoce, rugas e flacidez, além de ser um excelente hidratante devido à sua função higroscópica da frutose – açúcares naturais, é ainda um regenerador natural da pele.

Dai você me pergunta: Como posso obter tais benefícios em minha pele? Pois bem, foi para isso que viemos até aqui, sendo assim vamos a preparação da pele.

Antes de qualquer coisa, a pele deve estar muito bem limpa, então lave bem para retirar toda e qualquer impureza, ela deve estar sem quaisquer resíduos de maquiagem ou outro produto embelezador.

pele limpa

Fonte imagem

Para obter os benefícios acima citados o procedimento deve ser feito em média duas vezes por semana. Para isso vai precisar de mel cristalizado. Passe-o na pele massageando levemente, espalhe com cuidado e delicadeza (momento de carinho com sua derme), deixe agir por 10 minutos e enxague com água morna (quase fria) ou fria – se fria vai fechar os poros deixando um aspecto mais viçoso.

Quem tem a pele sensível deve optar pelo mel puro (sem adição de outros produtos) para a esfoliação suave. Quem sofre com acne vai amar usar pois além de hidratar o mel trata a acne pois é um ótimo anti inflamatório, então, pode investir.

Quem tem a pele menos delicada e quer investir num tratamento de choque, mais consistente pode usar a seguinte máscara descongestionante, anote o que vai precisar: 2 colheres de aveia, 1 de mel, 1 xícara de chá verde. Misture o mel e a aveia e deixe descansar por 5 minutos.

mel e aveia na pele

Fonte imagem

Aplique a máscara em todo o rosto, inclusive nas olheiras e deixe agindo por 15 minutos, passado esse tempo, remova toda a máscara com uma espátula raspando com cuidado, lave o rosto em água corrente e enxugue a pele (não esfregue a toalha, apenas a encoste na pele para absorver a água).

Para finalizar encharque um pedaço de algodão em chá-verde morno e aplique em seu rosto. Prontinho. Espero que tenham gostado das dicas, pode testar que funciona, depois me conta o que achou, ok. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Benefícios do mel para a pele - como usar, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *