Benefícios de comer de três em três horas

A boa alimentação é fundamental para a manutenção do bom funcionamento do organismo e da saúde como um todo, se alimentar nos momentos corretos contribui em diversos fatores, veja alguns benefícios que o corpo retém ao receber alimentos a cada três horas.

O primeiro desse post é que, ao se alimentar regularmente de três em três horas acelera o metabolismo, isso acontece porque o organismo fica acostumado a ter alimentos para digerir de tempos em tempos e para isso trabalha mais rapidamente queimando calorias. Quando se passa muitas horas sem comer, o efeito é contrário, o organismo acumula gordura para o tempo de falta dos alimentos.

Evita os ataques de fome, pois está sempre recebendo algo novo e ao terminar a digestão de um logo vem alimento novamente. Quando se fica longas horas sem se alimentar, a fome fica grande e a pessoa come muito e muito rápido, quando termina, sentir a sensação de empanzinamento é bem comum, porque na verdade, se comeu mais do que precisava, ou seja, mais gordura desnecessária no corpo.

Mantém alto os níveis de energia, pois os alimentos são como combustíveis para o corpo, e se está sempre saciado, vai funcionar mais rápido e eficazmente.

Evita que a insulina tenha muitas variações durante o dia, pois o organismo está sempre nutrido – as pessoas com diabetes devem manter uma alimentação rica em cereais, grãos, pães integrais e hortaliças -, mas a alimentação não se restringe a isso, nem a pessoa fica impossibilitada de comer doce.

Mantendo uma alimentação regular e saudável, é possível comer um docinho de vez em quando, mas antes é imprescindível fazer o teste da glicemia – ou ponta de dedo – para verificar se a taxa está dentro do ideal.

Ficar muitas horas sem comer causa a destruição muscular, que resulta em corpo flácido e metabolismo baixo, por isso, para manter os músculos nutridos, invista na alimentação de três em três horas.

alimentaçao correta

Imagem Reprodução

E por fim melhora a queima de calorias, para quem quer perder uns quilinhos é a melhor ideia, mas para funcionar é preciso ingerir pouco alimento de três em três horas, para que o organismo haja de acordo como foi citado, e de quebra queime as gordurinhas, proporcionando o emagrecimento.

Essa é a forma saudável de perder peso, sem prejudicar a saúde. Aproveite as dicas. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1336 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
Benefícios de comer de três em três horas, 5.0 out of 5 based on 1 rating

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *