Beleza, Curiosidades, Dicas

Benefícios da água de coco para os cabelos

Água de coco é uma delícia, no verão ou inverno, é difícil resistir à ela. Sabia que ela também serve para cuidar dos cabelos? Ela é altamente hidratante, devolve aos cabelos brilho, maciez, leveza, sedosidade, ou seja, é maravilhosa, quer saber como usar? Continue comigo.

Já tem tempo que os benefícios da água de coco para os cabelos foram descobertos, e na onda do “quanto mais natural melhor”, se tornou queridinha de várias famosas, que não dispensam o líquido na hora de tratar as madeixas. Entre as adeptas estão, Xuxa, Yasmin Brunet, Carol Magalhães, e tantas outras.

Antes de falar como usar, propriamente dito, vamos sanar uma dúvida que talvez esteja em sua mente: Por que a água de coco faz bem para os cabelos? O coco é rico em vitaminas, sais minerais, óleo natural, e ácidos graxos.

Quando aplicado nos cabelos, tudo isso, se reflete em menos volume, mais flexibilidade, brilho, maciez, hidratação, ou seja, cabelo perfeito.

Agora, vamos às formas de como usar:  A primeira e mais simples é: após lavar os cabelos com xampu, faça o último enxague com a água de coco in natura (não serve as de caixinha), deixe por 10 minutos e enxague, finalize com um condicionador. Caso prefira pode deixar a água de coco nos cabelos, finalize com leave-in.

Outra maneira bem eficiente é fazendo um gel de coco. É bem simples. Coloque a água de coco dentro de  uma garrafa pet e guarde no congelador por 3 ou 4 dias, isso não fará a água virar gelo. Na verdade é vai ganhar um aspecto gelatinoso.

beneficios da agua de coco
Foto: Divulgação

Feito isso, lave bem os cabelos, aplique o gel e coco, e deixe agir por dez minutos. Enxague e finalize com seu condicionador de preferência.

É possível ainda fazer uma máscara bem potente, usando a água e a polpa de coco verde. Para isso, reserve a água de coco em um recipiente, tire a polpa do coco verde e bata ambos no liquidificador por dois minutos. Coloque a máscara na geladeira por algumas horas.

Lave bem os fios, aplique a máscara no comprimento e pontas e deixe agir por 30 minutos. Em seguida enxague bem, e finalize com o condicionador.

Quem pode usar? Todo mudo, principalmente quem está com os cabelos danificados por conta da ação de químicas. As propriedades da água de coco são capazes de regenerar e hidratar profundamente os fios.

Agora, que tal dar outro uso à esse líquido maravilhoso? :). See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *