Beber ou não água enquanto pratica atividade física

Parece algo bem simples, que todos saibam, mas a verdade é que o assunto atividades físicas, e comportamentos envoltos a ele deixam bastante dúvidas, até pelos mitos gerados e carregados ao longo dos anos.

Dia desses iniciei uma nova atividade física – estava me sentindo um tanto sedentária, e isso é péssimo, ainda mais quando alcançamos a casa dos trinta e manter tudo no lugar se torna mais difícil (não impossível) – voltando, comecei a praticar zumba fitness – meninas é muito bom.

Mas, sem perder o fio da meada, depois da segunda música comecei a derreter – geralmente eu não suo – mas essa atividade é incrível para isso, senti muita sede e como amo beber água, comecei a cada música beber um pouquinho, parece que as forças voltaram.

Acontece que vira uma pessoa para mim e me faz uma afirmação…” Não faça isso, beber água enquanto se exercita faz mal”, oras, nunca tinha pensado nisso, na verdade sempre vi água como algo maravilhoso e que só trás bem… mas fiquei encucada com aquilo e resolvi aprender mais sobre o assunto.

Pelas minhas pesquisas e conversas com profissionais do ramo – professor de dança e personal trainers, as coisas não são bem como fui informada. Você também já se perguntou se pode ou não beber água durante a prática de exercícios físicos?

beber agua pode

Fonte imagem

Pois bem, a resposta não é apenas pode e sim deve. Quando se pratica uma atividade física mesmo que não sinta sede é importante ingerir água, principalmente se essa atividade te faz suar, a água é extremamente necessária para te deixar hidratada.

A quantidade varia de pessoa para pessoa, você têm que procurar atender as necessidades do seu organismo, uma dica legal é beber de meio a um copo antes de iniciar as atividade e a mesma quantidade ao terminar, mas, se o treino for passar de 30 minutos, é bom beber um pouco mais a cada 20 minutos.

A temperatura também deve ser observada, a melhor é a natural. Se o seu treino for muito puxado, pode beber além da água um isotônico, ou suco de limão, laranja, água de coco, todos eles são ótimos para repor os sais minerais perdidos no suor.

agua coco isotonico

Fonte imagem

Bem meninas, espero que tenha sanado as dúvidas nesse âmbito… não tenham medo de beber água em momento algum… Sabia que uma pessoa pode sobreviver diversos dias sem comer nada? É, mais sem água, não dá.

Por isso, beba diariamente (fazendo ou não atividades físicas) de 2 a 2,5 de água, ok. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

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Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

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nick

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4 Resultados

  1. adonice disse:

    ótimas todas essas recomendações e foi muito bom saber sobre isso… !!!

    • nick disse:

      Bom dia Adonice!
      Que bom que gostou, fico feliz em compartilhar informações importantes…
      Obrigada por sua visita, volte sempre…
      See you soon!

  2. Dário Rocha disse:

    Boas Dicas. Muito Obrigado. Direto de Angola

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