Banho demorado faz mal ou bem

Esse é outro tema que encontrei ao analisar como as pessoas encontram meu blog, então resolvi escrever sobre isso, pois são muitas as curiosidades e extremamente importantes, pois trata-se da derme, a pele que recobre todo o nosso corpo e essa deve estar sempre muito bem cuidada.

Vamos combinar: Banho é muito bom, principalmente ao acordar ou depois de um longo dia de trabalho, nesse frio se esse for quentinho então… dá para ficar tranquilamente muito tempo embaixo do chuveiro, certo? Vamos ver…

Então, sem perda de tempo que tal tiramos essas dúvidas? Verdade seja dita, banhos longos não trazem benefícios à saúde além do bem-estar momentâneo. Pelo contrário esse hábito pode e prejudica a pele.

Dai você me pergunta como prejudica a pele? Muito simples… Se a pessoa fica trinta, quarenta minutos embaixo da água vai tirar além da sujeira, a proteção da pele, as gorduras naturais necessárias para evitar o contato de bactérias e penetração de substâncias tóxicas e irritantes, além de remover parte dela.

Quando isso acontece abre-se espaço para o aparecimento de alergias e em alguns casos até pequenas feridas devido as coceiras. Usar buchas também prejudica, pois irrita a pele ajudando a removê-la. Se você é adepta das esfoliações e usa a bucha para isso, faça uma vez por semana, não diariamente.

bucha banho

Então qual seria a temperatura ideal e tempo do banho? O ideal é que a água seja fria, mas como o tempo já está um tanto friozinho (inverno), e ninguém merece entrar na água gelada, que seja morno, em torno de 35 graus e a duração de 10 a 15 minutos é o suficiente. Verifique se sua pele fica avermelhada ao sair do banho, se isso acontece é porque seu corpo está reclamando da temperatura da água.

Com as baixas temperaturas a pele tende a ficar mais desidratada (o banho quente potencializa isso), e para mantê-las saudáveis é necessário hidratação diária, sempre após o banho seja com cremes ou óleos, isso evita o aspecto acinzentado ou ressecado mesmo.

hidratar pele

Fonte imagem

Espero que tenha gostado, em caso de outras dúvidas ou sugestão de pauta, deixe seu comentário aqui em baixo ou entre em contato comigo pelo link “Contato” logo ai em cima, no cabeçalho da página, ok. See you soon!

Fonte 1º imagem

 

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *