Balzac também tem espinha – porque será?

Espinha é coisa de adolescente certo? Deveria ser, quer dizer, ninguém deveria ter, mas como isso é quase impossível, poderia acontecer apenas uma vez na vida, mas não, elas teimam aparecer mesmo na fase balzac, quando já estamos bem crescidinhas e desenvolvidas fisiológica e psicologicamente – as vezes…

Se você assim como eu não gosta da ideia de ter espinha – mesmo que de vez em quando – vamos entender melhor porque ele surge e melhor, como evitá-la.

As espinhas ou acne surgem quando as glândulas produtoras de óleo da pele inflamam ou são infectadas com bactérias, elas variam em cinco diferentes graus, que vão desde simples e pequenos cravos à acne conglobata – onde surgem diversas espinhas e cicatrizes irregulares.

Os sintomas são bem comuns às pessoas que sofrem com esse problema e são: vermelhidão inicial da pele, sensação desagradável de calor, seguindo de rubor, elevações vermelhas e dolorosas e por fim a inflamação em si.

Entre as causas do aparecimento de espinhas, principalmente em balzaques são o estresse, má alimentação, pouco ingestão de água, uso de medicamentos, falta de limpeza adequada da região, oleosidade excessiva da pele e alterações hormonais.

E como tratar esse problema? Primeiro o ideal é fazer uma bela limpeza na pele pelo menos duas ou três vezes ao dia para diminuir a oleosidade natural da pele e desobstruir os poros, beber líquidos em abundância – de dois a três litros por dia, optar por alimentos naturais e saudáveis – evitar enlatados e embutidos…

limpar a pele evita espinhas

Fonte imagem

É interessante ainda fazer uso de cosméticos específicos para seu tipo de pele – afinal não é só quem têm pele oleosa que sofre com isso, fazer o controle hormonal – alguns remédios anticoncepcionais ajudam muito nisso, há ainda os antiinflamatórios ou antibacterianos que podem ser encontrados como loção, pomada ou ainda comprimido.

Atenção: jamais esprema uma espinha, isso pode causar uma terrível infecção, e o resultado NUNCA será satisfatório. Além do grande risco de infecção – as unhas guardam inúmeras bactérias que ao entrarem em contato com a ferida… já viu… além de causar manchas que poderão ser permanentes, principalmente se tiver a pele morena – quanto mais escura a pele mais difícil remover manchas.

espremer espinhas mancha pele

Fonte imagem

Sendo assim, não faça experiência com sua pele, procure um médico – dermatologista, para avaliar seu caso e te recomendar o melhor tratamento. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1226 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. adonice disse:

    magníficas todas essas recomendações, ter espinhas é horrível demais e nada como se cuidar, para ficar com a pele lisinha e bonita…. !!!

    • nick disse:

      Oi Adonice!
      Verdade, as espinhas se espremidas ou mau cuidadas podem se tornar manchas difíceis de ser tratadas e os cuidados com a pele têm que fazer parte do cotidiano.
      Obrigada por sua visita. Volte sempre…
      See you soon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *