Axilas irritadas como tratar

As axilas são partes do corpo bastante sensíveis e devido a depilação ou uso de alguns produtos podem sofrer irritações, que vão desde coceira o que já incomoda muito a ardência, caroços e até feridas, como evitar ou combater o problema?

A primeira coisa a fazer  é descobrir a causa, o que está fazendo com que sua pele fique irritada, se tem ou não alergia a alguns componente de produtos que usa.

Pois bem, normalmente a irritação em forma de coceira aparece após a depilação – principalmente quando feita com gilete, pois arranha a pele e não tira o pêlo pela raiz, o que faz com que logo volte a crescer e esses folículos capilares nascem um pouco tortinhos e encosta na pele – essa é uma razão para a coceira.

Uma coisa que já reparei é que usar desodorante após a depilação faz com que a pele se irrite ainda mais, isso porque nesse momento a derme está ainda mais sensível e ao entrar em contato com  a química do desodorante a reação é bem mais forte e desagradável, mais ainda se esse tiver álcool em sua composição.

Sendo assim, vai uma dica: prefira fazer a depilação a noite, durma sem o desodorante e pela manhã use após o banho, as chances de irritar serão bem menores. Outra dica, troque o shaving cream – sabonete ou xampu que use para se depilar pelo condicionador, ele hidrata e acalma a pele – é muito bom, vale experimentar.

Outra coisinha que pode causar a irritação é aquele gel que vem na gilete, apesar de vir com a informação de que é para hidratar pode causar uma alergia e irritar o local, sendo assim, uma saída é retirá-lo, mas atenção para não se cortar no momento.

As roupas são outras agentes facilitadoras da alergia ou irritação dessa região, sendo assim, prefira as de algodão ou que não seja muito justa ao corpo, evite amaciantes, e produtos com cheiro.

A irritação pode ser causada também pela comida e medicamentos, plantas venenosas, picadas de insetos, ou uma doença autoimune como a psoríase. Assim, é importante buscar ajuda de um especialista – dermatologista, caso as ações acima citadas não faça com que melhore.

axila irritada

Fonte imagem

Dicas para combater a irritação: Lave bem as axilas com sabonete sem cheiro e seque bem, use roupas leves e folgadas para evitar foliculite, beba bastante líquido para regular a temperatura do corpo, use uma pomada ou loção anti-fúngica (um médico deve indicar), para aliviar a irritação aplique compressa quente e úmida no local – ajuda na drenagem, faça uso de óleos ou loções relaxantes para aliviar a dor – caso tenha, evite a todo custo coçar a área afetada, e procure ajuda de um médico, ele estará apto a atender suas necessidades. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 4 votes)
Axilas irritadas como tratar, 5.0 out of 5 based on 2 ratings
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

3 Resultados

  1. Raphaela disse:

    Obrigada por esse post foi de grande ajuda

  2. Lucas disse:

    Durante quanto tempo se passa a pomada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *