Curiosidades, Tendência

Assimetria must have para o verão 2015/16

Mesmo estando o tempo friozinho (muito frio, ui) já está na hora de começar pensar no que é tendência para o verão 2015/16, e uma em especial tem me chamado a atenção, e por isso mesmo, vem para cá e ganha espaço especial.

Trata-se da assimetria. Essa trend já está em evidência há algumas temporadas, e a cada verão ganha mais adeptas. Para a próxima primavera-verão, a assimetria vai aparecer tanto nas barras das saias quanto dos tops.

Quem curte uma roupa com o corte mais tortinho, vai amar essa trend, que foi alvo das mais variadas grifes, como aposta para o verão 2015/16. E além das saias e tops, a aposta também é acertada quando aplicada em vestidos e blusinhas de um ombro só.

moda verao 2016
Foto: Divulgação

O objetivo da assimetria é desequilibrar formas e causar um impacto diferente no visual. Pode ser aplicada em tecidos rígidos e fluidos, e isso faz com que uma nova forma seja conferida à silhueta.

tendencia verão 2016
Foto: Divulgação

Essa mudança no corte, que deixa de lado o ar certinho, retinho, dá um toque contemporâneo às peças clássicas. Essa é uma nova maneira de deixar mais pele à mostra, sem vulgarizar o look.

Tendencia verao 2016
Foto: Divulgação

Os cortes assimétricos ganham ainda mais força em peças coloridas em tons quentes e estampas. Será possível ainda misturar a assimetria com a transparência, must have da estação.

No entanto deve ser usada com cautela, visando o local que estará o corte, já que chama bastante a atenção. O detalhe deve ser usado na parte em que você quer chamar os olhares. Inspire-se nos looks. See you!

nick

Já escreveu 1505 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

2 thoughts on “Assimetria must have para o verão 2015/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *