Armário-cápsula moda entre os milionários

Armário-cápsula é o mais novo conceito de moda. Trata-se de uma guarda roupas compacto, composto por poucas peças, mas escolhidas à dedo, para serem usadas em cada estação. Nessa seleção incluí-se roupas, calçados e acessório.

Quem opta por um armário assim, tende a escolher no máximo 30 peças das categorias já mencionadas, e com elas, criam looks para o dia a dia, e possíveis eventos da estação.

Mas qual  a vantagem de ter um guarda roupas tão limitado, e porque alguns milionários optam por ele, visto que podem ter o vestuário que quiser? É exatamente isso que vamos ver agora.

A primeira vantagem é: economia de tempo, pensa comigo: quanto mais roupas, sapatos e acessórios a pessoa tiver, mais tempo terá que dedicar às escolhas, e menos tempo terá para as suas obrigações (não poucas) do dia a dia.

Esse tempo extra de quem opta esse estilo pode ser usado das mais variadas formas, incluindo elas, a criação de novos projetos para ficarem ainda mais ricos. Aí entram alguns milionários, ou seria bilionários? Como o Mark Zuckerberg por exemplo, que aderiu a trend, e não abre mão de aparecer com a mesma roupa inúmeras vezes.

closet capsula

Foto: Reprodução

Há ainda, quem defenda a escolha, como um alívio psicológico, afinal, quem adota esse guarda roupas não precisa se preocupar tanto com o que vestir, com o que combinar, se a composição fica boa ou não. As decisões tornam-se mais rápidas e efetivas.

A qualidade das peças também aumentam, pensa bem, o que vale mais, uma closet repleto de peças de baixa qualidade, ou um seleciona, com um custo maior, mas que vai bem em diversas ocasiões? É fácil escolher, néh 🙂

Há também uma imensa economia nisso, pois para entrar na vibe do armário-cápsula, você tem que escolher um determinado número de peças (o sugerido são 30), com isso, tem que selecionar bem cada uma delas, pois realmente vai usá-las. Ao contrário de um guarda roupas convencional, que fica “socado” de peças em desuso.

tendencia moda fashion

Foto: Reprodução

Quem deseja aderir à essa nova febre, a dica é separar o que pretende usar durante a estação corrida e manter no guarda roupas, as outras peças, armazene em outro local. Durante essa arrumação, que tal separar aquelas peças que não usa há anos, e que só fica ocupando espaço, e doar?!

Uma boa dessa modinha é que, além de economizar tempo na hora de escolher o que vestir, ajuda a evitar o consumo impulsivo e compulsivo. See you!

nick

Já escreveu 1407 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Di Monteiro disse:

    Na verdade, td mundo tem um guarda-roupa similar a este que são as peças que gostamos mais de usar e quem pode-se combinar entre si…o resto, mais é comprado por compulsão. Se formos ver mesmo as roupas que usamos, nosso guarda-roupa seria bem compacto e daria para organizar muito melhor.

    Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *