Curiosidades, Dicas, Tendência

Animal Print não sai de moda

Se tem uma estampa que se renova a cada estação é a animal print. Os bichos estão à solta e para cada lado que olhamos podemos identificá-los nos mais variados looks e estilos. Isso tudo se deve ao simbolismo trago por essas estampas, que traduzem força, feminilidade e sensualidade.

Para o inverno 2015, essa estampa faz às vezes de carro chefe, sendo uma das mais destacadas, e isso se mostra tanto nas passarelas mais badaladas quanto nas ruas, e uma boa notícia para quem curte o visual, essa tendência irá se manter firme e forte, por várias outras estações.

As onças, cobras, zebras e tartarugas estão entre as mais requisitadas, mas abrem espaço para outros animais, e contam ainda com estampas estilizadas, como é o caso dos bichos com arabescos, onças azuis, e tantos outros, que deixam o visual bem atual.

Mesmo sendo tão amadas e queridas, essas estampas também precisam de equilíbrio para serem usadas, sem correr o risco de ser confundida com uma pantera, no sentido que não é legal. Então, quer dicas? Vamos à elas:

dica usar estampa

Imagem Reprodução

Para quem gosta muito e quer um look de uma peça só com a estampa, como macacões e vestidos, devem ter atenção aos acessórios, que devem ser de uma única cor, neutra, e de preferência, pequenos, para não passar muita informação e deixar o visual confuso, para não dizer esquisito.

As meninas que estão acima do peso devem usar a estampa em regiões com menos volume para equilibrar o visual. Se tem pouco busto, opte pela estampa na parte de cima, se  tiver pouco quadril, desce a estampa.

estampa para gordinhas

Imagem Reprodução

Outra dica é abusar das estampas mais largas, como as de zebra, tigre e leopardo, em peças soltinhas. Caso queira optar por um vestido animal print, lance mão de um cinto neutro, que define e valoriza a cintura.

Para quem ama a estampa, mas tem medo de ousar, a dica é investir no acessórios, vale bolsas, relógios, sapatos, óculos, cintos, lenços, e por aí vai, mas preste atenção e não use mais de um acessório com por vez, nada de combinar o sapato com o cinto, isso não se usa faz tempo.

como usar animal print

Imagem Reprodução

Como essa estampa é muito chamativa por natureza, olha o trocadilho, rsrs, o ideal é que seja combinada com outras peças neutras como o nude, preto, branco, que sempre ficam bem, moderno e elegante.

como usar estampa

Imagem Reprodução

Já para quem deseja um look marcante, pode optar por usar peças lisas coloridas, como vermelho, pink, amarelo, verde musgo, e fechar o look com um acessório estampado.

Como estamos no outono e as temperaturas estão baixando, é normal e digno que usemos meia calças, até porque, nada melhor que usar uma roupa bonita e se manter quentinha, mas ao fazer isso, principalmente se estiver usando minisaia, short, ou vestido curto e a estampa animal print, opte pela meia calça fosca. Não ouse usar uma meia de látex, please, para não carregar o visual. Inspire-se. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *