Alisamento caseiro nutre e desmaia fios

Olá meninas e meninos, tudo bem? Hoje eu trouxe uma receitinha caseira que me encantou à primeira usada kkk, sério, o resultado é incrível e uma das coisas que não conseguia parar de pensar é: tenho que contar, rsrs.

Esse é um alisamento progressivo, que assim como diz o nome, a cada vez que você faz, percebe que os cabelos estão mais alinhados, mais lisos mesmo. Não tem química em sua composição. É feito basicamente com produtos naturais.

Por oferecer esse efeito “alisador”, não é indicado para quem quer manter os cachos bem definidos, visto que com o tempo de uso pode tirar a forma e desfazer os cachinhos, no entanto, se você quer isso, se joga que vai amar 😉

Eu fiz o tratamento e não usei nenhum aparelho para intensificar o resultado (secador/prancha/escova alisadora), e percebi que minhas ondulações diminuíram significativamente. O frizz sumiu praticamente todo, a hidratação foi maravilhosa, os cabelos ficaram super nutridos e com um brilho divo.

Para potencializar o efeito, você pode optar por usar o secador e/ou prancha. Uma certeza é que fica muito mais fácil para escovar haha. Só não esqueça de usar um protetor térmico, ok?!

Para esse alisamento caseiro que nutre e desmaia fios eu usei: 1 banana (pode ser de qualquer qualidade/tipo, mas quanto mais madura, melhor) veja o vídeo, nele explico essa e outras coisinhas, além de ter várias dicas.

A banana é rica em potássio que fortalece os cabelos, diminui a quebra e a elasticidade. Ela é também fonte de vitamina A, B6, C, E e ferro.

Além da banana usei, 1 colher de chá de açúcar cristal, 1 colher de chá de óleo de coco e 1 colher de sopa de amido de milho (Maisena).

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Coloque em um recipiente e acrescente 2 a 3 colheres de um creme branco de sua preferência.

Como usar:

Com os cabelos lavados e previamente secos, desembarace e aplique o alisamento caseiro desmaia fios mecha a mecha no comprimento e pontas, e deixe agir por 50 minutos. Não é necessário aquecer/usar touca térmica. Enxague bem para remover toda a máscara e finalize como de costume.

Esse tratamento pode ser feito uma vez por semana, e o resultado já é notado na primeira aplicação. See you!

nick

Já escreveu 1287 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *