Alimentos que fortalecem os fios

Os cabelos são essenciais, eles são capazes de nos deixar muito bem humoradas ou nem tanto. Quando estão bem cuidados e hidratados sinceramente, tudo parece mais bonito, mais colorido, mais quando estão detonadinhos, é um tal de tentar esconder, amarra daqui, faz um coque ali,…

Sabia que inserindo alguns alimentos na sua alimentação, além de melhorar a saúde já que são inteiramente naturais e saudáveis, pode ainda melhorar a aparecia e saúde dos seus fios? Confira alguns aliados poderosos e deliciosos dos cabelos.

Primeiro vamos aos problemas que os fios apresentam e em seguida os alimentos aliados: Pois bem, se eles estão quebradiços ou caindo mais que o normal, seu organismo pode estar precisando de biotina = vitamina H ou B8, que não é produzido pelo organismo, não nos dando outra opção a não ser ingeri-las, e onde encontrar? No arroz integral, nozes, frutas, pólen de flores, iogurte, ovos,…

Para quem tem problemas com perda dos fios – queda em excesso, deve inserir no cardápio diário alimentos fontes de selênio e zinco que atuam na síntese do colágeno. E esses minerais podem ser encontrados fartamente nas oleaginosas.

Caso seu cabelo esteja meio fraquinho com dificuldades para crescer, pode dar um Up aderindo diariamente alimentos ricos em ácidos graxos, como ômega 3 e vitamina D e E, que podem ser encontrados fartamente em sementes oleaginosas e peixes.

oleaginosas cabelo

Fonte imagem

Se os cabelos estão secos, uma boa ideia pé optar por uso de produtos que tenham o abacate como componente principal – cremes, máscaras, ou consumi-la também ajuda no aumento natural da oleosidade e diminuição do ressecamento.

Agora, se ao contrário, seus fios estão oleosos em excesso, evite o abacate e opte por alimentos ricos em betacaroteno – vitamina A, que controla a produção sebácea e reduz, podendo ser encontrado em frutas e vegetais amarelos, laranjas, verde-escuros, leite integral,…

alimentos para cabelos

Os cabelos refletem bem mais que beleza, refletem nosso estado de saúde, se nos alimentamos bem e estamos com a saúde em dia, e mantemos alguns cuidados básicos com os fios, eles retribuem com brilho, maciez, sedosidade,…

Enfim, tudo de bom. Sendo assim, analise bem o que está ingerindo e faça uma mudança, o resultado pode ser bem interessante. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *