Alimentos que clareiam os dentes

Dentes brancos e saudáveis são tudo de bom, é algo que todos queremos, mas por algumas razões compreensíveis nem sempre conseguimos manter. Tudo bem, dá para recuperar a brancura com algumas mudanças de hábitos, e isso influi diretamente na alimentação.

Seguindo o ditado popular “Somos o que comemos“, nossos dentes refletem exatamente isso. De acordo com o que se consome, eles podem ficar mais brancos e brilhantes, ou amarelados e manchados.

Para evitar o escurecimentos dos dentes, é indicado evitar o consumo de café, chá, refrigerantes, vinho tinto, molho de tomate, beterraba, amora, chocolate negro e tabaco, entre outros.

Em contrapartida, ao inserir na dieta diária determinados alimentos, os dentes se mantém claros e sadios. Então o que comer? Alimentos crus e crocantes são excelentes para a limpeza e mantém o valor nutricional, sendo uma ótima pedida.

As frutas e vegetais são os melhores nesse papel. Os mais indicados são maçãs, peras, cenouras, mamão, alface, pepino, espinafre, couve-flor, brócolis. O mamão e a maçã especificamente, devem ser consumidos diariamente, pois criam uma película protetora no esmalte dos dentes, evitando que manchem, e fortalecem as gengivas.

clarear dentes naturalmente

Foto: Divulgação

O queijo e alimentos lácteos devem fazer parte da dieta, pois são ricos em proteínas e gorduras que agem neutralizando os ácidos de outros alimentos, estimulam a produção de saliva, que é rica em cálcio e fósforo, e o efeito é a remineralização e fortalecimento do esmalte dos dentes.

Um hábito bem comum de quem se preocupa com a saúde dos dentes, mas que pode prejudicar, é escovar os dentes logo após a alimentação, apesar de ser uma atitude louvável, pois evita a formação de cáries. Explico:

O ideal logo após a refeição é, passar o fio dental e enxaguar somente com água, isso diminui a acidez dos alimentos ingeridos. A escovação deve ser feita em média 30 minutos após a refeição, tempo necessário para que o dente recupere sua dureza.

Outros alimentos indicados que agem clareando os dentes são: aipo, rabanete, morangos, frutas cítricas, uvas, iogurte, salmão, leite, nozes, goma de mascar de xilitol, mas sem açúcar, ovos, frango e manga.

Agora, que tal cuidar do que come para ter refletido dentes perfeitos, branquinhos e saudáveis naturalmente?. See you!

nick

Já escreveu 1475 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *