Alimentos que ajudam a secar barriga

Perder gordura da barriga não é tarefa das mais simples, mas alguns alimentos agem no combate caso sejam consumidos de forma moderada e regularmente.

Para ser uma das mais complexas de ser eliminada, muitos tendem a fazer as mais diferentes dietas, e cortam alimentos que fazem falta para o organismo, e mesmo que percam peso, geralmente massa magra, ao voltar esses alimentos para a dieta ganham tudo novamente, e dessa vez, gordura propriamente dito.

A lista dos alimentos que ajudam a perder gordura da barriga começa com um que deve estar presente à mesa pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã no café matutino e pela tarde, no lanche, é o pão integral.

alimento para chapar barriga

Imagem Reprodução

Pessoas que mantém o hábito de comer esse pão, que é rico em fibras e nutrientes integrais, tem 24% menos gordura abdominal do que as que optam pelo pão de farinha branca.

Uma fruta que tem se destacado bastante nos últimos tempos com vários benefícios à saúde, e que age na eliminação de gordura da barriga, é a Lichia, por ser rica em cianidina, e conter baixo teor calórico.

alimento chapar barriga

Imagem Reprodução

Outra fruta que entra para essa lista das mais eficientes quando o desejo é perder barriga é o melão, ele tem apenas 50 calorias por fatia, é rico em água e potássio, que ajuda a regular o sódio no organismo, ou seja, auxilia também o combate a retenção de líquidos.

alimento chapar barriga

Imagem Reprodução

Rica em ômega 3, as oleaginosas como as nozes são ótimas para quem quer secar barriga, além de combater o estresse, mas atenção, deve ser consumida de duas a três nozes ao dia, no máximo.

alimento chapar barriga

Imagem Reprodução

As verduras devem fazer parte de pelo menos duas refeições diárias, pois saciam, facilitam a digestão, e regulam o intestino, além de terem muitas vitaminas necessárias. Como ajudam a digestão, elas eliminam também o inchaço abdominal.

Sucos e chás naturais também são indicados, mas devem ser consumidos com pouco ou nenhum açúcar. Eles amenizam a retenção de líquidos e limpam o organismo, mantendo-o livre de inchaços.

cha chapa barriga

Imagem Reprodução

A água está liberada para ser bebida durante todo o dia, com uma ressalva apenas para o momento das refeições. Enquanto se alimenta não é interessante beber líquidos, pois eles delatam o estômago, e podem causar efeito contrário.

Além das mudanças na alimentação, praticar uma atividade física é fundamental para que o corpo responda bem, e elimine gordura. Por isso, escolha uma atividade que te faz sentir bem e pratique-a pelo menos três vezes por semana, por 30min ou 1h. See you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *