Alimentos que acabam com o mau hálito

O mau hálito pode ser causado por diversos fatores (mais de 90), e uma das formas mais eficientes no combate a halitose é ingerindo determinados alimentos. Para esse post selecionei alguns amigos do bom hálito.

Mas primeiro: … Além dos problemas de saúde, que podem sim causar mau hálito, a má higienização da boca é um dos fatores mais comuns, isso porque a má escovação tanto dos dentes quanto da língua, aumentam a saburra lingual, uma camada esbranquiçada que se forma sobre a língua, então, capriche na escovação para se livrar do odor na boca.

É importante também evitar consumir alimentos como cebola e alho (principalmente crus), que aumentam significativamente o “bafo”. Lembrando que a melhor prevenção é feita com um profissional, então, mantenha a visita ao dentista regularmente.

Alguns alimentos são conhecidos como “alimentos detergente”, pois contribuem com a manutenção da saúde bucal, previne o mau hálito, doenças na gengiva e cáries, ou seja, amigos da boca saudável. Esses alimentos são chamados assim, pois ao serem consumidos, no momento da mastigação, limpam literalmente os dentes, aumentam a salivação e ajuda a remover as placas bacterianas.

Um desses super alimentos é a maça, nossa querida e bem comum nos lares brasileiros. Ela é rica em fibra e essa fibra precisa ser mastigada, ao mastigar a boca aumenta a produção de saliva, e ao final da alimentação sua boca estará limpa, fresca e hidratada.

mau halito como prevenir

Foto: Reprodução

O limão e o abacaxi tem função adstringente e bactericida, quando consumidos diminuem a proliferação de bactérias na boca. Então invista nas frutas cítricas. Quem também tem essas funções são o gengibre, a canela e a hortelã, cada um desses tem o “poder” de garantir um hálito fresco.

acabar com mau halito

Foto: Reprodução

Outro alimento poderoso no combate às bactérias da boca é o iogurte natural, e o melhor, é pobre em carboidratos :).

acabar com mau halito

Foto: Reprodução

A melancia é quase toda composta por água, ao consumir a fruta, você promove uma bela limpeza na sua boca, além de aumenta o fluxo salival consideravelmente.

alimentos combatem mau halito

Foto: Reprodução

As frutas são aliadas e devem fazer parte da alimentação diária, mas além delas é muito importante consumir água com regularidade e em quantidade adequada, assim se mantém longe do mau hálito e com a boca e todo o organismo hidratado e saudável. See you!

nick

Já escreveu 1368 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *