Curiosidades, Dicas

Alimentos que acabam com a ressaca

Exagerou no fim de semana? A ressaca está batendo forte? Vamos acabar com ela de uma vez? Alguns alimentos ajudam muito ao organismo voltar ao normal, veja quais e como consumir.

O que comer para acabar com a ressaca? As melhores opções são as frutas e alimentos leves, ricos em fibras e água. Nesse quesito, não podem faltar: melancia, uva, tangerina, frutas vermelhas e água de coco.

Outros alimentos também são super bem-vindos, entre eles: a laranja, ou o suco de laranja, que por ser rico em vitamina C, ajuda o fígado a quebrar as moléculas do álcool. O suco de tomate repõe os minerais essenciais, auxiliando o corpo a voltar a normalidade.

bebida contra ressaca

Imagem Reprodução

A banana é rica em vitamina B6 é capaz de reduzir os sintomas da ressaca, além de ser fonte de potássio. Para aliviar a dor de cabeça, as sementes de abóbora são uma ótima opção, pois agem no cérebro aliviando a ação constritora das artérias, causada pelo excesso de álcool.

Após a bebedeira é normal sentir o corpo enfraquecido, isso acontece porque o organismo gasta a glicose para metabolizar o álcool, levando toda a energia embora, para repor, o chocolate é uma boa saída, mas deve ser consumido de forma moderada, um pedacinho 25g já é o suficiente.

Evite carnes pesadas no dia da ressaca, esse é o momento de se desintoxicar, então os peixes são a melhor opção, para deixar o dia ainda mais saudável, o atum ajuda entre outras, a eliminar a dor de cabeça.

alimentos contra ressaca

Imagem Reprodução

Na hora do lanchinho, o iogurte natural deve marcar presença, por ser rico em vitamina B5, ajuda o organismo a funcionar como se deve.

A água deve ser consumida em maior quantidade do que em dias normais, isso irá ajudar a eliminar o álcool do corpo de forma mais rápida e eficiente. See you soon!

Imagem Reprodução

nick

Já escreveu 1512 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *