Alimente-se bem no verão

Uma preocupação que antecede o verão é com o peso, todos querem estar bem fisicamente para poder aproveitar ao máximo a praia, piscina e tudo de bom que a estação mais quente do ano oferece. Para alcançar esse objetivo contam com dietas, malhação é uma verdadeira maratona.

Acontece que esses cuidados, intensificados quando o verão se aproxima deve manter durante a estação e também depois dela. Contudo, geralmente no verão estamos de férias, por isso dá para aproveitar mais, mas por estar relaxando, os cuidados com a alimentação vai ficando de lado, e isso não pode.

O verão é naturalmente uma estação muito quente onde transpiramos mais, o que favorece a desidratação, dai as vezes pensamos, mas desidratação é mais comum em crianças, pois a estória não é bem essa, e para evitar a única forma é se hidratando por antecipação, ou seja, não espere ficar morrendo de sede para beber água, essa deve ser ingerida abundantemente.

O consumo de líquido pode feito com outros além da água pura, como sucos naturais – é interessante que se consumo o suco até seis horas depois de pronto, passando desse tempo, seu valor nutricional cai significativamente – água de coco, mas evite refrigerantes e bebidas alcoólicas.

agua coco isotonico

Fonte imagem

Entre os alimento que podem e devem ser consumidos  nessa estação estão os leves como frutas, verduras e legumes, assim como peixes e franjo que são de fácil digestão e ajudam  a refrescar o organismo, já que são ricos em água, o que nos mantém hidratados.

As frutas no geral são ótimas fontes de água, carboidratos, vitaminas e minerais, devem ser consumidas como sobremesas e/ou como pequenos lanches entre as refeições principais. Lembre-se de fazer ao menos três refeições diárias.

Evite alimentos  industrializados e gordurosos, passe longe das frituras, pois eles tornam o processo de digestão mais lento, dando aquela sensação de que está estufado de tanto comer – é horrível.

Os alimentos leves e saudáveis, quando bem conservados diminuem o risco de contaminações, frequentes no verão, que causam entre outros sintomas náuseas, vômitos e diarréia. Quem tem criança pequena, deve redobrar a atenção, pois eles são mais vulneráveis. See you soon!

Fonte 1º imagem

nick

Já escreveu 1228 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *