Não é segredo para ninguém que amo usar óleo de amêndoas, mas o que nem todos sabem é a quantidade de benefícios e formas de usar esse oleozinho tão poderoso e do bem, sendo assim te convido a conferir comigo algumas dessas maneiras de fazer bom uso desse produto.
A primeira e mais comum é como óleo corporal, nesse caso ele age profundamente na pele, causando uma forte e eficaz hidratação até em regiões mais ressecadas como joelhos e cotovelos, além de proteger contra as agressões externas.
No período de gestação é uma excelente opção, pois evita que as estrias se formem, pois melhora significativamente a elasticidade da pele tão necessárias nesse momento.
O melhor momento de aplicar o óleo na pele é após o banho, assim como os hidratantes ele penetra mais facilmente nesse momento, pois os poros estão abertos e o produto age nas camadas mais profundas da pele promovendo um tratamento intensivo.
Para os cabelos, é indicado para hidratar e baixar o volume, funciona assim: aplique o óleo de amêndoas no comprimento e pontas dos fios (nunca na raiz), aguarde de 10 a 15 minutos e lave como de costume, o resultado são fios nutridos, suaves, hidratados e brilhos, além de com menos volume, uma vez que ganham peso.
Imagem Reprodução
O óleo de amêndoas é ótimo também para hidratar as unhas e diminuir as cutículas. Uma vez por semana, ou sempre que estiver sem esmalte, aplique uma gotinha nas unhas e massageie suavemente por algum tempo, ao terminar pode deixar nas unhas ou remover, o resultado será o mesmo.
Uma última dica, sobre o uso desse óleo, diz respeito ao efeito demaquilante, isso mesmo, seu demaquilante acabou e não sabe o que fazer? Pegue o óleo de amêndoas e use-o para remover a maquiagem, que sai bem fácil, depois é só lavar e finalizar como de costume.
Então, que tal as dicas de como usar óleo de amêndoas, já conhecia todas essas maneiras? See you soon!
Algumas formas de usar óleo de amêndoas,