Acne adulta como eu cuido

Olá meninas e meninos, tudo bem? A pauta de hoje foi sugerida por vocês (amo sugestões, mandem mais hehe), e vamos falar sobre acne adulta. Trata-se acne que surge depois dos 25 / 30 anos, época em que a gente pensa estar livres delas.

Uma das maiores causas é hormonal, e nas mulheres elas se intensificam próximo ao período menstrual, parece que vem como um aviso de “tô chegando”, a boa notícia é que é possível controlar a acne adulta, e aqui trago alguns cuidados que eu tenho com a minha pele e que me ajudam a me livrar das espinhas.

Lembrando que cada caso é um caso, e nenhuma das dicas funciona melhor do que um tratamento específico para a sua pele, e esse deve ser indicado pelo seu médico, ok?!.

Conhecendo a minha pele: eu nunca tive muitos problemas com espinhas, talvez por conta da genética, ou mesmo porque eu sempre tive o hábito e beber muita água, é um vício mesmo, por dia, devo beber em média de 2 ½ L a 3L de água, e isso ajuda o organismo a eliminar impurezas e diminui a oleosidade da pele. #ficaadica.

Muita gente faz uso do anticoncepcional para controlar os hormônios e a oleosidade da pele, mas como EU não uso anticoncepcional há quase 18 anos (decisão minha), eu não vejo esse tipo de medicamento como opção, mas muitos médicos indicam, e há quem diga que funciona, e isso deve ser conversado/combinado entre especialista e paciente.

Um grande aliado no combate a acne adulta é o chá verde, por ser um poderoso anti-inflamatório. Você pode tanto fazer a ingestão do chá, quanto embeber um algodão (chá frio) e pôr em cima da espinha e deixar por 20 minutos que vai ajudar a trata-la.

Outra dica é usar a argila verde. Ela combate a oleosidade da pele, ajuda a clarear manchinhas, faz um micro esfoliação e seca as espinhas já evidentes. Basta hidratar a argila e aplicar a máscara no rosto deixando agir por 20 minutos ou até que seque. Depois lava com água fia para remover a máscara e hidratar a pele.

Para tratar as espinhas, você pode hidratar a argila com: Água mineral; Soro fisiológico; Vinagre de maça ou Chá verde. Nesse vídeo te ensino uma máscara com argila verde que amo e traz ótimos resultados para a pele.

Nos dias em que percebemos o início da espinha tem um produto que não abro mão, por ser simplesmente maravilhoso, que é o leite de magnésia. Logo que percebo a espinha “se criando”, aplico o leite de magnésia puro sobre a espinha e deixo agir, dentro de dois ou três dias, a espinha some por completo.

Aqui tem essa e várias outras dicas de como usar e leite de magnésia em prol da beleza e do bem estar.

Depois dos trinta, pensar em cuidados anti age ou anti envelhecimento é fundamental e indispensável, mas até esses produtos podem virar vilão, e encher nossa pele de espinhas, caso tenham óleos em sua composição, pois podem obstruir os poros, e por consequência ocasionar a temível acne adulta.

Para que isso não aconteça é importante escolher produtos oil free para cuidar da pele. Um produto que tenho usado e amo, é a Bruma Hidratante a Adcos, ela hidrata a pele por até 24h, mas a mantém sequinha com um viço lindo, tem ação detox, refrescante e é indicada para todos os tipos de pele.

Eu uso pela manhã e à noite diariamente sempre com a pele limpa. Pela manhã, antes de me arrumar para o trabalho, e a noite com a pele limpa para dormir. Mas ela também pode ser usada por cima da maquiagem. Falo mais sobre ela na resenha que deve sair nos próximos dias, depois que liberar deixo o link aqui.

Todas essas dicas estão no vídeo dessa semana Como eu cuido da acne adulta – dicas e produtos.

Se gostou deixe o seu like, comentário, compartilhe em suas redes sociais, e caso esteja chegando no canal agora, inscreva-se, pois toda semana tem vídeos novos. See you!

nick

Já escreveu 1310 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *