Acabe rápido com o chulé

Tem algo que incomoda mais do que chulé? Provavelmente sim, mas ter e/ou estar perto de alguém com chulé é no mínimo desagradável.

Sabia que dá para se livrar desse incomodo de forma simples e quase sem gasto? É isso que vou te contar agora.

Mas primeiro, o que causa o chulé? Por mais que não se queira admitir, a causa mais comum é a sujeira ou a má higienização dos pés e/ou dos sapatos, contudo, até o material do calçado pode influenciar aumentando ainda mais o odor.

Para evitar ou acabar com o chulé é importante higienizar bem os pés e os sapatos, e além da limpeza, só calçar os sapatos com os pés secos, incluindo entre os dedos. Atente-se aos sapatos confeccionados em material sintético, eles fazem os pés suarem mais, pois dificultam a transpiração.

E essa transpiração excessiva dos pés, aumentam a aceleram a proliferação de bactérias responsáveis pelo mau cheiro dos pés, o famosinho chulé.

como acabar com o chule

Revezar os sapatos, não usar o mesmo todos os dias, diminui a proliferação dessas bactérias, sendo assim, um dia usa o sapato, no outro deixe ele “respirar” e use outro, no dia seguinte troque.

Se mesmo seguindo essas orientações o chulé persistir, vai uma dica que resolve o problema super-rápido: salpique dentro dos sapatos um pouquinho de bicarbonato de sódio. O bicarbonato mata as bactérias do chulé, eliminando o mau cheiro dos seus sapatos.

Caso tenha a pele dos pés fininha, coloque um pouco de bicarbonato de sódio dentro de uma gaze e em seguida no sapato, deixe a noite toda ou durante o tempo que não for usar o sapato, quando for calçar, retire a trouxinha, e adeus chulé.

Até+

nick

Já escreveu 1376 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *