A primeira vez a gente nunca esquece

Essa é uma verdade inegável, lembramos mais e com mais detalhes do que acontece na primeira vez do que nas seguintes, e isso nos mais variados momentos e situações da vida. Dias desses ao abrir algumas matérias para ler, me deparei com a primeira vez de uma menininha ao beber Coca Cola e as suas reações.

Está em alta os pais registrar e postar as experiências dos seus pequenos com os novos sabores, e nesse dia, foi a vez da bebe experimentar pela primeira vez a Coca Cola. É possível perceber as caretas que a menina faz ao sentir o gás e o sabor da bebida, mas ela insiste e volta a se “deliciar”.

primeira vez coca cola

Não posso negar que me fez lembrar a minha primeira experiência com a mesma bebida, só que com uma idade muito superior à da garotinha que é ainda um bebe. Lá no alto dos meus 12 anos, minha mãe me levou a uma lanchonete e pedimos um lanche e uma Coca Cola.

Pasmem, até esse tempo eu não havia experimentado Coca Cola, eu bebia basicamente água e sucos naturais. Naturalmente o garçom serviu a bebida para minha mãe e para mim. Eu tentava me aproximar para beber, mas era tanto gás, que eu me afastava, comia meu lanche e ficava olhando a minha mãe beber aquela Coca gelada com tanto gosto.

Será que tem alguma coisa errada comigo? Ficava pensando. Depois de meia hora aproximadamente, com a Coca quente e sem gás eu bebi, o xarope kkk, tenso, mas foi bem assim que aconteceu. A experiência foi tão boa que até hoje não faço muita questão de refris (quando bebo, opto por guaraná).

Voltando ao meu questionamento do momento da minha primeira vez, hoje eu acredito e sei que não tinha nada de errado comigo, como ainda não tem, o que eu tinha era uma alimentação livre de substancias que poderiam fazer mal para o organismo de um adulto, o que dirá para uma criança.

Acredito que as crianças devam experimentar os mais variados sabores para formar sua bagagem gastronômica, saber do que gosta ou não, mas quando vejo pais que oferecem alimentos que podem ser prejudiciais para os pequenos, chega dá um aperto no coração.

Não quero dizer como cada um deve ou não educar seus filhos, seja na alimentação ou em qualquer outro aspecto, esse é só um ponto de vista meu, ok?! Nesse ponto do post, decido que não divulgarei o vídeo da menininha aqui blog, nem citarei nomes, mas caso você queira saber de quem eu estou falando, é fácil encontrar na rede. See you!

nick

Já escreveu 1330 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *