A dieta pode ser saborosa, depende de você

Por Daiana Barasa

Quando se fala em perda de peso a primeira associação que se faz é com uma dieta repleta de restrições e sem graça não é mesmo? Mas realizar uma alimentação saudável e rica em nutrientes pode reunir o sabor junto ao prazer de se alimentar.

O ideal é que de 5 a 6 refeições sejam realizadas e muitas pessoas podem pensar: Como posso emagrecer comendo? O sucesso da dieta, na verdade, dependerá dessa atitude.

Se alimentar adequadamente faz com que o metabolismo funcione equilibradamente e o metabolismo é diretamente responsável pelo gasto calórico, pela queima de gorduras.

As refeições devem ser realizadas nos horários corretos, incluindo grupos de alimentos importantes na cadeia alimentar: carboidratos, proteínas, lipídeos (gorduras), frutas, verduras, legumes, entre outros, um organismo devidamente alimentado não sentirá fome em horas erradas, ou seja, a sensação de saciedade aumenta e impede aquele desejo por alimentos desnecessários que muitas vezes fazem com que muitas pessoas saiam do propósito do emagrecimento saudável.

dieta gostosa

Imagem Reprodução

Mas dietas podem ser deliciosas, tão deliciosas quanto àquelas refeições calóricas e preferidas por tantos. O que muitas vezes falta é criatividade para elaborar os pratos, muitas pessoas, por exemplo, reclamam que não conseguem comer frutas como gostariam, mas existem várias opções de consumo, em sucos, com no mínimo duas frutas que podem conferir um sabor delicioso ao paladar, quer um exemplo?

Una morangos e abacaxi, junte algumas folhas de hortelã, você terá um suco refrescante, rico em antioxidantese em importantes vitaminas como a vitamina C, vitaminas do complexo B e necessários sais minerais, com ênfase no potássio, importante para a prevenção de doenças cardiovasculares. Outra opção: pique o tradicional mamão e acrescente uma colher de sopa de granola, essa é uma dica deliciosa e simples para começar o dia com um nutritivo café da manhã.

Prefira as carnes magras e grelhadas; ao consumir massas, procure preparar molhos naturais e menos calóricos; substitua o óleo tradicional pelo azeite e outras versões mais saudáveis como óleo de girassol, de canola, entre outros.

dieta saborosa

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 A sobremesa também pode ser saudável, existem diversas dicas de doces light, você pode ao menos duas vezes por semana se deliciar com uma pequena porção de sobremesa sem arriscar sua dieta.

A prática de exercícios físicos é fundamental, mas obviamente que precisa ser orientada por um profissional capacitado.

O mais importante é não desistir da saúde, não desistir do intuito de emagrecer de maneira saudável. As refeições podem ser saborosas e nutritivas. Use sua criatividade, emagreça… se alimentando.

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