5 tipos de alimentos que hidratam a pele

Uma pele bem hidratada se mostra mais jovem, bonita, macia, e isso não se consegue só com a hidratação externa, com cremes e óleos. Como diz a sabedoria popular “somos o que comemos”, o que ingerimos reflete em nossa saúde e no estado da nossa pele, inclusive na hidratação.

Para esse post selecionei alguns alimentos que são ótimos quando a ideia é melhorar a hidratação da pele, então, sem mais delongas, hehe, vamos à eles:

As frutas são abundantes em água, sendo ótimas aliadas na hidratação corporal. Consumir frutas como melancia, laranja, mamão, manga, abacaxi, banana, goiaba, e melão, ainda proporcionam maior firmeza e maciez à pele, por serem ricas em vitaminas A e C.

dicas hidratar pele

Foto: Reprodução

Alguns vegetais também tem muito dessas vitaminas, e são igualmente indicadas por hidratar, e auxiliar na produção de colágeno, entre os indicados estão a  batata doce, cenoura, damasco, pimentão vermelho. São ainda os ricos em beta-caroteno, antioxidantes que protege a pele dos raios solares e fatores externos.

alimentos firmam a pele

Foto: Reprodução

Fonte de ácidos graxos, ômega4 e vitaminas A, B e E, as folhas verdes escuras, protegem a pele, hidratam, e fortalecem o sistema imunológico. Tenha sempre em suas refeições, couve, espinafre, brócolis, …

alimentos hidratam pele

Foto: Reprodução

O ovo que as vezes aparece como vilão, outras como herói, se consumido de forma moderada só tem benefícios à agregar à saúde, entre eles hidratar a pele, visto que é fonte de proteínas que auxilia na regeneração da pele e ainda melhora a elasticidade da pele. Bom demais né :).

beneficios ovo para pele

Foto: Reprodução

As nozes e sementes tão são indispensáveis, ricas em ácidos graxos, vitaminas A, E e B, antioxidantes, minerais, melhoram a elasticidade da pele e regeneram a pele. Invista em nozes, avelãs, pistache, sementes de girassol, abóbora, amêndoas, mas atenção, consuma com moderação, pois são oleaginosas.

oleaginosas hidratam pele

Foto: Reprodução

E nada hidrata mais que água, né, então, nada de economizar água na hora de beber, rsrs. A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, então, faça dela uma companheira inseparável, mantenha sempre por perto, e beba, sem moderação. Sua pele agradece. See you!

nick

Já escreveu 1421 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Tassia disse:

    Oie , bem legal o seu post . Olha quando eu como tudo direitinho eu vejo a diferenca na minha pele e tbm no bem estar ne , e agora estou tratando de consumir nuts todos os dias com fruta no cafe da manha . MAs como vc mesmo disse a respeito AGUA en tento beber mais do que 2 litros por dia *** milagre da vida .
    Vc ja ouviu falar em alimentacao viva ?
    bjusss

    • nick disse:

      Olá Tassia,

      Que bom que gostou linda, fico feliz em saber.
      Beber água é fundamental. Uma dica é manter sempre uma garrafinha por perto, assim quando olhar para o lado vai vê-la e é só beber, depois de um tempo passa até sentir falta, caso não esteja à vista, rsrs.
      Quanto à alimentação viva, já ouvi e li algumas coisas à respeito sim, não sei se consigo aderir, mas é uma boa pedida para quem deseja se manter saudável e de bem 100% com a natureza. Bjim.

      See you!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *