5 penteados para cabelos curtos

Os cabelos curtos estão em alta, é o tamanho que está fazendo a cabeça da mulherada nessa estação, que por sinal está quentíssima e isso ajuda a refrescar, quem tem cabelos longos (assim como eu), sabe bem do que estou falando.

Os cabelos curtos são de certa forma fáceis de cuidar e possibilita ousar bastante com penteados e o uso de adereços que conferem aos cabelos descontração, formalidade, naturalidade, enfim, cada penteado uma sensação.

Acontece que muitas mulheres depois de cortar os cabelos ficam em dúvida do que fazer, como arrumá-los, como fazer um novo penteado, e por conta disso, acabam por deixá-los soltos ou sem nenhum penteado diferente.

Pensando nisso, venho nesse post trazer algumas dicas de penteados para cabelos curtos, assim você pode se inspirar e fazer bonitos com suas madeixas nas passarelas da vida “ruas”, e a cada penteado ouvir frases como “nossa, como está linda”, “amei seu cabelo”, “que lindo, como você fez”, ou ainda, “cabelo legal, também quero”,…

Bem, podem ser muitos os comentário à receber por conta dos novos penteados e eles virão de homens e mulheres, afinal de contas, todos amam cabelos bem cuidados. Animada para as dicas? Então, vamos à elas:

Para criar diferentes penteados com cabelos curtos você vai precisar de mousse – esse dá volume aos fios, pasta ou pomada modeladora e spray fixador. Entre os adereços que ficam lindos em cabelos curtos estão: casquetes, tiaras, presilhas, lenços e tantos outros.

Nosso primeiro penteado deve ser feito com os cabelos bem naturais e adornado com um lenço, que deve ser usado como uma tiara. Penteie bem os fios e dê uma movimentada neles para que fiquem bem desconectados (quase bagunçadinhos), torça o lenço e amarre, assim cria um ar mais delicado ao penteado.

penteado com lenço tendencia

Fonte imagem

O segundo penteado vai contar com a ornamentação do casquete, acessório que faz a cabeça das inglesas assim como a Katie Middleton. É super simples de usar, fashion e não passa despercebido. Penteie os fios, reparta para o lado que preferir, coloque o casquete do lado onde tem menos cabelo. Se quiser um look mais arrumadinho, use a pomada modeladora.

penteado com casquete como fazer

Fonte imagem

Quem disse que cabelos curtos não combinam com tranças, combinam sim e ficam lindos, mas essas devem ser feitas como detalhes, por exemplo, partindo da franja e descendo de lado. A ponta pode ser presa com uma borrachinha invisível (da cor dos cabelos).

trança em cabelo curto

Fonte imagem

Os coques também são possível em cabelos curtos desde que esses não sejam muito curtos. Uma possibilidade bem interessante é o coque banana com topete, fica super elegante. Para garantir esse efeito do topete vai precisar usar o spray fixador. Esse penteado é ideal para eventos formais – clássico.

coque banana cabelo curto

Fonte imagem

Esse último penteado é para as meninas com cabelos afros, lindos de viver, que devem ser assumidos, pois (penso eu) exprime personalidade e quando bem cuidados são extremamente bonitos. Então assumindo seus fios, a ideia é fazer uso das presilhas que dão um charme à mais, prenda apenas um pouquinho de lado e curta o balanço dos seus cachos.

penteado cabelo curto afro

Fonte imagem

Os cabelos curtos são super versáteis e com eles é possível ousar e criar novos penteados a cada dia, então, sem neura, vá em frente ao espelho e brinque com seus fios, jogue para um lado, para o outro, invente seus próprios penteados e seja feliz. See you soon!

nick

Já escreveu 1227 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
5 penteados para cabelos curtos, 5.0 out of 5 based on 1 rating
loading...

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *