5 formas de usar vinagre de maçã – beleza e bem-estar

Olá meninas e meninos, tudo bem? Vamos falar hoje sobre um produto bem comum nas cozinhas, mas que faz sucesso também no trato da beleza e do bem-estar. É super acessível e age de forma maravilhosa nos cuidados com os cabelos, pele, e muito mais.

O vinagre de maçã é rico em mais de 30 componentes nutrientes, entre eles vitamina A e B, sais minerais, e ácidos graxos. É um potente antiinflamatório natural, que ao ser usado das formas que vou indicar à partir de agora, melhora a aparência da pele, dos cabelos e mais.

A primeira forma que indico é também uma das mais comuns, que é  nos cabelos para aumentar o brilho. O vinagre de maçã age de forma semelhante ao condicionador, deixando os fios macios e brilhosos.

Para usar é bem simples, coloque três colheres de vinagre de maçã em um litro de água. Depois de lavar os cabelos e enxaguar, faça o último enxague com essa mistura. Isso acontece porque ele regula  pH dos fios, e sela as cutículas.

beneficios vinagre maça

Ele também pode ser usado como tônico facial, para isso, faça uma mistura de vinagre de maçã e água, em partes/medidas iguais. Aplique no rosto com um algodão embebido. Cuidado para não aplicar próximo aos olhos.

Essa mistura diminui os poros, regula o pH da pele, limpa de forma profunda, removendo todos os possíveis resíduos, e acelera a cicatrização de espinhas, devido sua ação antiinflamatória. Aplique antes de dormir ou antes da hidratação diária.

Ele também é ótimo no trato de caspa e para evitar a queda dos cabelos, isso porque além das propriedade antiinflamatórias, ela também tem ação antifúngicas. Ele combate a oleosidade excessiva do couro cabeludo, um dos fatores que acelera  a queda dos cabelos.

Molhe um algodão com vinagre de maçã, e aplique diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz. Deixe agir por 10 minutos, e em seguida lave seu cabelo normalmente. Esse processo também diminui a incidência de dermatite e seborréia.

O vinagre de maçã é uma opção como antitranspirante. Para isso, aplique puro com algodão nas axilas, aguarde até que seque por completo e vista-se. Além de prevenir o odor, ele ajuda a clarear a região.

E em pensar no bem-estar da casa, esse produto também é um aliado. Ele é excelente para remover maus odores dos ambientes, inclusive o cheiro forte de fritura que fica impregnado no ar.

Para eliminar odores da casa, coloque um pouco do vinagre em um recipiente, e deixe em algum canto do cômodo, logo ele “suga” todo o mau cheiro. Quer saber mais sobre cada uma das formas de usar citadas? É só apertar o play 🙂

Se gostou das dicas, deixe o seu like, comentário, caso ainda não seja inscrito no canal, inscreva-se para receber atualizações em primeira mão. See you!

nick

Já escreveu 1330 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Di Monteiro disse:

    O vinagre de maçã é mesmo ótimo pro cabelo. Toda semana eu faço reconstrução com ele. 😉

    Bjkas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *