5 formas de usar soro fisiológico

Sabe aquele produto baratinho que dá para usar de diversas formas e em todas as etapas da vida que amamos e não dá para viver sem? Esse é o caso do soro fisiológico, aqui em casa não falta, e pra hoje separei 5 formas que eu uso sempre e indico muito.

Aqui em casa esse produto apareceu quando o meu filho ainda era bebe e precisou de nebulização, fazíamos sempre no postinho com uma enfermeira e/ou na farmácia, mas chegou um momento que tivemos que cuidar dele em casa, por conta dos horários.

Acontece que quando não tinha mais esse tratamento para fazer o soro ficava ali parado na geladeira, sim na geladeira, pois é lá que ele deve ser conservado, e eu fui encontrando algumas outras formas de usar para poder gastar mesmo o produto, e a cada novo uso, me apegava mais ao soro 🙂

como usar soro fisiologico

A primeira forma que testei foi nos olhos para lavá-los, mas não foi nenhum teste louco tá, o soro fisiológico já indica na embalagem para higienização de lentes de contato, logo pode ser usado nos olhos. Quando vi meu filho com os olhos avermelhados por conta de uma poeira que entrou, não pensei duas vezes, lavei os olhos dele com o soro, e logo os olhos ficaram clarinhos.

Desde então uso sempre, e isso já faz uns 16 anos ou mais, quando os olhos de alguém ficam irritado aqui em casa, ou surge uma conjuntivite que seja, a dica é: lava os olhos com soro fisiológico. Para esses dias que os olhos ficam mais ressecados também é ótimo.

A segunda forma que gosto muito de usar o soro fisiológico é para fechar os poros, e com ele geladinho é perfeito. Faço assim: com a pele limpinha embebedo/encharco bem um pedaço de algodão e passo na pele por um minutinho e deixo a pele absorver o produto. Os poros ficam bem fechadinhos, a pele hidratada, e faz a maquiagem durar mais #soamo

Minha terceira forma favorita é para prolongar a hidratação dos cabelos. Quando a gente hidrata seja com um creme ou com uma misturinha caseira, essa hidratação vai saindo conforme lavamos, geralmente com duas a três lavagens já é possível perceber, ao colocar uma colher de soro no creme ou na sua misturinha, ele vai fazer sua hidratação durar mais no fio.

No canal tem alguns vídeos de hidratações caseiras que eu uso e tem resultados excelentes, como essa aqui.

Tonificar a pele com soro fisiológico é maravilhoso. Gosto de usar a noite, quando chego da faculdade tiro a maquiagem, pego meu soro e algodão e passo na pele para remover qualquer resíduo que tenha sobrado da maquiagem. Vale também para as sujeirinhas do dia a dia, poluição, … a pele fica super limpinha, tonificada, hidratada, e com um viço lindo.

Já pela manhã, depois de uma noite mal dormida, com as olheiras latentes, gritantes, o soro entra como um super aliado, ele ajuda a acalmar a região, clarear e reduzir o inchaço, é bem simples de usar e os resultados são quase que instantâneos. Basta embeber bem um pedaço de algodão com soro fisiológico geladinho e deitar sobre as olheiras, deixar agir por 10 minutinhos e pronto, adios olheiras.

Todas essas dicas com mais algumas curiosidades eu te conto nesse vídeo, então que tal conferir?

Se gostou deixe o seu like, comentário, e se é novo(a) no canal se inscreva para receber todas as atualizações. Até+

nick

Já escreveu 1336 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *