Curiosidades, Videos

5 formas de usar Pedra Hume – beleza e bem-estar

Olá meninas, tudo bem? Hoje trago mais uma vez a proposta de usar um produto super baratinho, que custa menos de R$ 5,00 e que serve para diversas funções.

Aqui vou apontar 5 delas, que são no combate às aftas, estrias, como um excelente cicatrizante para pequenos corte, antitranspirante, e esfoliante.

Trata-se da Pedra Hume, esse produto tão comum e usado em prol dos cuidados com a saúde e bem estar à diversas gerações, então, sem mais delongas, que tal conferir cada uma das formas de usar.

Como antitranspirante, o indicado é usar na forma líquido (ele é facilmente encontrado em spray em farmácias e alguns super mercados), funciona por 8 a 12 horas, e por ser menos agressivo que alguns antitranspirantes convencionais, é uma ótima opção.

Para tratar aftas, é uma das formas mais conhecidas, basta fazer o gargarejo, e para isso pode tanto diluir um pouco a pedra (deixe-a imersa na água por dois minutos e pode usar a água para gargarejo), quanto usar o próprio spray.

Como cicatrizante funciona super bem em pequenos cortes, como nos casos de uma depilação e barbear, ela fecha bastante os poros e acelera a “cura”.

A pedra hume é uma ótima opção para esfoliar áreas mais brutas, onde o esfoliante precisa ser mais forte, como cotovelos, joelhos e pés, basta umedecer um pouco a pedra (o mais indicado é na forma granulada) e fazer a esfoliação com vigor moderado.

E contra as estrias, o uso é um pouco diferente, para isso são necessárias as folhas da pedra hume, elas podem ser encontradas ainda frescas ou desidratadas em feiras e lojas de produtos naturais.

O uso é da seguinte forma: coloque 1 litro de água para ferver, ponha dentro de um recipiente plástico 200 gramas das folhas, em seguida despeje a água fervente sobre as folhas, e tampe. Aguarde até que esfrie por completo.

Trinta minutos antes do banho, aplique essa infusão sobre o local afetado com as estrias fazendo massagens circulares, depois tome o seu banho normalmente. Para um efeito mais intenso, aplique antes de dormir e deixe agindo na pele durante a noite.

Isso não irá eliminar as estrias por completo, mas irá amenizar a aparência significatavamente, vale testar.

Para mais informações e conferir como usar cada uma das formas, aperte o play.

Se gostou do vídeo deixe o seu like, comentário, se souber outra maneira de usar a pedra hume que funciona, me conte que vou amar saber, e se ainda não se inscreveu no canal, clica aí e se inscreva, assim recebe sempre em primeira mão, os vídeos que eu postar, see you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

8 thoughts on “5 formas de usar Pedra Hume – beleza e bem-estar

    1. Olá Vanessa,

      Também já ouvi algo sobre isso, mas não uso dessa forma, te indico consultar um ginecologista antes. Bjim 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *