5 formas de usar óleo de rosa mosqueta – beleza e bem estar

Olá meninas e meninos, tudo bem? Para hoje trouxe várias dicas e formas diferentes de usar esse produto maravilhoso e indispensável que trás diversos benefícios à nossa beleza e bem-estar, e para quem já passou dos trinta como eu não pode abrir mão :).

O óleo de Rosa Mosqueta é rico em vitaminas A, C, E e K, além de antioxidantes como licopeno e betacaroteno, que são poderosíssimos no combate ao envelhecimento precoce. Só por essas razões já amo demais esse produto, mas o melhor, é que pode ser usado para vários fins, agora vou te contar cinco deles.

eliminar estrias

Apesar de ser um óleo, é excelente no combate as espinhas, justamente pelos antioxidantes e da vitamina C. Para usar, basta estar com a pele bem limpinha, e pegar uma gotinha do óleo e espalhar sobre a espinha, com delicadeza até que a pele absorva o produto. Ele não seca a espinha, mas faz com que ela retraia e volte para onde não deveria ter saído, rsrs.

É também uma ótima opção para quem tem manchas na pele, sejam elas de sol, devido à uma gravidez, as temíveis melasmas ou de espinhas. Para clarear as manchas, você pode aplicar o óleo puro sobre as manchas ou fazer uma máscara com ela, aplicando em todo o rosto antes de dormir e deixar agindo durante toda a noite.

Para tratar linhas de expressão, que começam a surgir após os 25 anos, coloque um pouquinho de Bepantol derma no dorso da mão e acrescente duas gotinhas do óleo de rosa mosqueta, misture bem e aplique no rosto massageando até que a pele absorva tudo, depois vá dormir linda e bela, e pela manhã perceberá a pele super hidratada, macia, e com o tempo vai perceber como as linhas diminuem, amo usar assim <3 :).

rosa mosqueta olheiras

As olheiras também são beneficiadas por esse olinho milagroso, basta aplicar na região das olheiras com movimentos de “apalpação” (apertando e soltando / de leve), faça por alguns segundos, até perceber que a pele está absorvendo o produto. O ideal é fazer isso antes de dormir, pela manhã é possível perceber a pele super hidratada e bem mais clarinha.

E nas estrias, menina, faz milagre, sério, a diferença depois de um mês de uso é notória. Eu gosto de usar misturando com Bepantol Derma, da mesma forma que uso no rosto, basta aumentar a quantidade, pois a região das estrias também são maiores. Nas estrias pode aplicar duas vezes ao dia, desde que a região não seja exposta ao sol.

Uma dica bônus é para os cabelos, o Óleo de Rosa Mosqueta é ótimo para nutrir os fios, então se o seu cabelo estiver ressecado, opaco, danificado, quebradiço, pigue algumas gotinhas do óleo na mão, espalhe bem nas mãos e aplique nos cabelos, em seguida coloque a touca de alumínio para aquecer por 10 minutos e lave como de costume, o cabelo fica lindo.

O óleo de Rosa Mosqueta é facilmente encontrado em farmácias com preço que varia de R$ 12,00 a R$ 16,00 (preços que encontrei), vem com 10 ml. O cheiro dele não é aquela delícia que o nome faz a gente acreditar, mas é super tranquilo de usar.

Quer saber mais além de algumas curiosidades? Aperte o play e confira esse vídeo :). See you!

nick

Já escreveu 1310 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *