Dicas, Saúde, Videos

5 formas de usar óleo de amêndoas doce

Hoje é dia de falar sobre aquele baratinho multifuncional que amamos e que sempre trago 5 formas de usar. E chegou a vez do Óleo de amêndoas doce riquíssimo em vitamina E, K, ácidos graxos como o ômega 6, antioxidantes e minerais. Há anos que conheci esse produto e não abro mão.

No momento que comecei listar as formas que mais gosto de usar o óleo de amêndoas doce, me perguntei: porque eu nunca fiz um vídeo sobre ele, sério, ele está na minha vida há anos, uso com uma frequência quase diária e ainda não tinha gravado nada a respeito.

Bem, chegou a hora, e a primeira forma que mais uso, e que também é a indicada na embalagem é para hidratar a pele, o óleo de amêndoas age nas camadas mais profundas da pele hidratante e aumentando a elasticidade.

E foi exatamente por conta de aumentar a elasticidade da pele que me indicaram, isso no início da minha gravidez (meu filho fez 18). E o mais interessante de usar durante a gestação é que se aplicar com regularidade, ela previne as estrias ou seja, o corpo se transforma/cresce, mas a pele não racha causando as estrias #tudodebom

pele hidratada inverno oleo de amendoas muriel

Para os dias em que acabou o demaquilante, o óleo de amêndoas é um belo aliado, é só aplicar algumas gotinhas no rosto, aguardar 2 minutinhos e remover tudo com um algodão. O óleo “derrete” a maquiagem facilitando muito a limpeza da pele, depois é só lavar, tonificar, hidratar enfim, finalizar como de costume 😉

Quem sofre com caspa e/ou ressecamento do couro cabeludo também se beneficia do óleo de amêndoas doce, para isso aplique umedeça a ponta dos dedos com o óleo e aplique em todo o couro cabeludo fazendo movimentos circulares, deixe agir por no mínimo 1 hora e lave a cabeça como de costume. Caso queira dormir com o óleo agindo no couro cabeludo, pode fazer.

Sabe aqueles dias exaustivos, seja de trabalho ou de uma atividade que te deixou cheia de nós, pois bem, uma massagem com o óleo de amêndoas doce pode “salvar” seu dia. Ele reduz as dores musculares, a fadiga e melhora a circulação sanguínea. Uma massagem com esse óleo tem ação revigorante.

Ele é excelente ainda para acalmar a pele irritada ou ferida por picadas de insetos, por ter em sua composição componente tóxicos para bactérias e fungos. Nesse vídeo tem outras dicas e formas como uso e amo.

Até+

nick

Já escreveu 1508 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *