5 formas de usar mel – beleza e bem-estar

O mel é um produto comum em quase todos os lares do País. Muito usado para adoçar bebidas, e fazer os incríveis xaropinhos caseiros é também um ótimo aliado à beleza e ao bem-estar, isso porque é riquíssimo em nutrientes e antioxidantes.

Para esse post, eu separei 5 formas de usar o mel para tratar áreas como os cabelos, a pele e até linhas finas de expressão, isso porque ele ajuda e muito na hidratação da pele, e dá uma boa amenizada nessas linhas que começam aparecer lá pelos 25 anos em média.

A primeira forma é usar como esfoliante tanto facial quanto corporal. A medida que vou passar é para uma esfoliação facial, caso queira usar no corpo todo, basta aumentar os ingredientes. A esfoliação é um tratamento semanal necessário  para que a pele se mantenha sempre jovem, livre de células mortas e viçosa.

beneficios mel pele cabelo

Para essa esfoliação coloque em um recipiente 1 colher de mel, e uma colher de fubá, misture bem, e aplique no rosto lavada e úmido. Faça uma massagem com movimentos circulares de dentro para fora, deixe na pele por dois a 3 minutos e enxague com água morna.

Além da esfoliação, a nossa pele precisa de hidratação e o mel é ótimo para isso. Aplique diariamente o mel puro na pele limpa e seca. Deixe ele agir por 20 minutos e enxague apenas com água. A pele fica macia, lisinha e super sedosa já na primeira aplicação.

Ainda na pele é possível amenizar linhas de expressão. Misture 1 colher de mel e 1 colher de óleo de coco, e aplique na região afetada (pés de galinha, por exemplo, ou em cicatrizes recentes). Faça uma massagem suave pressionando a região para que os nutrientes do mel e do óleo cheguem até camadas mais profundas da pele.

Em seguida, molhe uma toalhinha com água morna, torça para tirar o excesso de água, e coloque sobre a região, repouse e aguarde até que a tolha (ou gaze) esfrie, depois enxague.

O mel é um excelente hidratante para os cabelos. Misture uma colher de mel e 2 de óleo de coco ou outro óleo vegetal que tenha em casa. Com os cabelos lavados e úmidos, aplique no comprimento e pontas, deixe agir por 20 a 30 minutos,  e lave normalmente.

Para dar brilho em cabelos clareados com mechas, luzes ou reflexos, procedimentos que desidratam os fios, dilua 3 colheres de mel em 2 de água, depois aplique nos cabelos lavados e úmidos, desde a raiz até as pontas, aguarde 1 hora e enxague bem. Esse processo pode ser feito 1 vez por semana.

Para mais veja o vídeo onde explico o passo a passo de cada dica. Se gostar deixe o seu like, comentário, e inscreva-se no canal para receber as atualizações em primeira mão. See you!

nick

Já escreveu 1324 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *