5 formas de usar mel – beleza e bem-estar

O mel é um produto comum em quase todos os lares do País. Muito usado para adoçar bebidas, e fazer os incríveis xaropinhos caseiros é também um ótimo aliado à beleza e ao bem-estar, isso porque é riquíssimo em nutrientes e antioxidantes.

Para esse post, eu separei 5 formas de usar o mel para tratar áreas como os cabelos, a pele e até linhas finas de expressão, isso porque ele ajuda e muito na hidratação da pele, e dá uma boa amenizada nessas linhas que começam aparecer lá pelos 25 anos em média.

A primeira forma é usar como esfoliante tanto facial quanto corporal. A medida que vou passar é para uma esfoliação facial, caso queira usar no corpo todo, basta aumentar os ingredientes. A esfoliação é um tratamento semanal necessário  para que a pele se mantenha sempre jovem, livre de células mortas e viçosa.

beneficios mel pele cabelo

Para essa esfoliação coloque em um recipiente 1 colher de mel, e uma colher de fubá, misture bem, e aplique no rosto lavada e úmido. Faça uma massagem com movimentos circulares de dentro para fora, deixe na pele por dois a 3 minutos e enxague com água morna.

Além da esfoliação, a nossa pele precisa de hidratação e o mel é ótimo para isso. Aplique diariamente o mel puro na pele limpa e seca. Deixe ele agir por 20 minutos e enxague apenas com água. A pele fica macia, lisinha e super sedosa já na primeira aplicação.

Ainda na pele é possível amenizar linhas de expressão. Misture 1 colher de mel e 1 colher de óleo de coco, e aplique na região afetada (pés de galinha, por exemplo, ou em cicatrizes recentes). Faça uma massagem suave pressionando a região para que os nutrientes do mel e do óleo cheguem até camadas mais profundas da pele.

Em seguida, molhe uma toalhinha com água morna, torça para tirar o excesso de água, e coloque sobre a região, repouse e aguarde até que a tolha (ou gaze) esfrie, depois enxague.

O mel é um excelente hidratante para os cabelos. Misture uma colher de mel e 2 de óleo de coco ou outro óleo vegetal que tenha em casa. Com os cabelos lavados e úmidos, aplique no comprimento e pontas, deixe agir por 20 a 30 minutos,  e lave normalmente.

Para dar brilho em cabelos clareados com mechas, luzes ou reflexos, procedimentos que desidratam os fios, dilua 3 colheres de mel em 2 de água, depois aplique nos cabelos lavados e úmidos, desde a raiz até as pontas, aguarde 1 hora e enxague bem. Esse processo pode ser feito 1 vez por semana.

Para mais veja o vídeo onde explico o passo a passo de cada dica. Se gostar deixe o seu like, comentário, e inscreva-se no canal para receber as atualizações em primeira mão. See you!

nick

Já escreveu 1400 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *