Curiosidades, Videos

5 formas de usar leite de rosas

Que saudade eu estava de trazer um produto baratex com mil e uma utilidades para expor as minhas formas preferidas de usar, mas, acredito que valeu porque essa belezinha aqui é só maravilhosa hehe

Pensa comigo, um produto que você encontra facilmente em praticamente todos os comércios (farmácias, super mercados, mercadinho da esquina, …), com um preço super acessível, a partir de R$ 2,50 e que funciona muito bem das mais variadas formas, vale e muito.

O Leite de Rosas está se aproximando de se tornar um produto centenário, afinal já são 90 anos de atividade no mercado, e um produto genuinamente brasileiro, chega dar orgulho. Fato é que, conseguir se manter tanto tempo no mercado e sendo amado e usado por milhares de mulheres não é pra qualquer um.

Mas vamos enfim às formas de usar que eu particularmente mais uso. Se preferir, nesse vídeo eu te conto detalhes de cada uma delas e com algumas curiosidades e dicas extras.

O leite de rosas tem ação cicatrizante, antisséptico, bactericida, antifúngico, adstringente, funciona como um anti-inflamatório auxiliar, além de combater a oleosidade da pele.

Como eu gosto de usar:

No combate as espinhas, quando aplicada sobre a espinha, o leite de rosas combate a inflamação e inicia a cicatrização. Para usar, basta umedecer um algodão ou cotonete com o leite de rosas e aplicar sobre as espinhas. Deixe agir durante toda a noite, pela manhã. Lave bem e aplique um protetor solar.

Tirar o chulé, essa é uma opção bem interessante, visto que por ter ação bactericida, o leite de rosas mata as bactérias causadoras do odor/chulé. A aplicação deve ser feita com os pés bem limpos e secos, diariamente. Aplique inclusive entre os dedos, e aguarde até que os pés absorvam o produto por completo.

Tratar o cecê, da mesma forma que funciona com o chulé, o leite de rosa mata as bactérias que se alimentam do suor e produzem o mau cheiro. Para se ver livre do cecê, aplique o leite de rosas diretamente nas axilas logo após o banho, aguarde até que sequem totalmente.

Como demaquilante é uma boa opção, mas prefiro em dias que faltou o produto específico. O leite de rosas remove totalmente a maquiagem, no entanto, por ter álcool na composição, pode causar algum desconforto em quem tem a pele sensível (meu caso), como vermelhidão, que logo é amenizada com o uso de um tônico ou mesmo um soro fisiológico.

Desamarelar as unhas, esse é o terror de muitas meninas que amam pintar as unhas, mas as vezes gostaria de usar a unha mais natural, aí percebem que as manchas tomaram conta das unhas.

Pra se livrar das manchas, coloque em um recipiente, uma colher de leite de rosas e uma colher de bicarbonato de sódio, misture até obter uma pastinha, aplique nas unhas fazendo movimentos circulares, deixe agir por pelo menos 10 minutos, lave bem e prontinho.

Vale lembrar que o clareamento total vai depender do estado das unhas, da intensidade das manchas, ou seja, quanto mais manchadas as unhas mais vão demorar para clarear. Essa misturinha pode ser feita até duas vezes por semana, é importante que as unhas estejam sem esmalte na hora de aplicar a pastinha. Até+

nick

Já escreveu 1508 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *