5 formas de usar bicarbonato de sódio – beleza e bem estar

Olá meninas, tudo bem? Olha eu aqui de novo, rsrs, com mais um produtinho baratinho e multiuso, como já leram no título, vou falar sobre 5 formas de usar o Bicarbonato de sódio, esse comum na maioria das casas, em prol da beleza e bem estar.

A facilidade de ter esse produto em casa se dá tanto pelo valor, que é bem acessível, quanto pelos seus inúmeros usos, que vagueiam entre a saúde, gastronomia e muito mais, e é exatamente desse muito mais que vou falar aqui, he he, então, sem mais delongas, vamos às dicas:

beneficios bicarbonato de sodio

A primeira é como esfoliante para o rosto e corpo. O bicarbonato tem o pH alcalino, e por isso regula a acidez do pH da nossa pele, além de promover uma excelente esfoliação para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis e acneicas, isso porque é pouco abrasiva, então, só faz bem.

Para a esfoliação, coloque um pouco do bicarbonato na mão mesmo, e pingue água ou soro fisiológico, vá mexendo até formar uma pastinha, feito isso, aplique no rosto e vá massageando suavemente com movimentos circulares, depois enxague com bastante água. Para esfoliar o corpo, basta aumentar a quantidade do produto.

Nos cabelos, o bicarbonato age como um xampu antirresíduos, ele limpa e remove a oleosidade do couro cabeludo e cabelo. Para fazer o xampu, dilua uma colher do bicarbonato em um copo de água, aplique no couro cabeludo e massageie por dois ou três minutos e enxague, finalize como de costume.

Esse é um produto excelente para cuidar dos pés. Sabe aqueles dias em que os pés estão maltratados, doloridos, precisando relaxar, ou ainda quanto estão cheios de calo e precisam urgentemente ser amaciados, esse é o momento de usar o bicarbonato.

Basta diluir três colheres do produto em uma bacia com água morna , e colocar os pés de molho, aproveite para fazer uma bela massagem, se preferir coloque bolinhas de gude dentro da água e vá passando os pés em cima delas, para frente e para trás, o resultado é excelente. Ah, e tem mais, fazer isso, também elimina o chulé.

Uma forma que costuma causar polêmica é quanto ao clareamento dos dentes, mas verdade seja dita, funciona e muito bem. Escovar os dentes com bicarbonato de sódio duas vezes por semana, ajuda a eliminar as manchas dos dentes, alivia dores das aftas e ainda funciona como anti-septico.

Só não é indicado o uso diário pela possibilidade de causar sensibilidade, assim como acontece quando clareamos os dentes no consultório, ou usamos um creme dental com esse intuito.

Agora uma dica para a casa. A geladeira mesmo que bem limpa vez ou outra fica com um cheirinho de algum alimento, ou um pouco “estranho” se é que podemos falar assim. Para eliminar esse odor, coloque um pouco de bicarbonato dentro de um recipiente aberto no fundo da geladeira e prontinho, vai funcionar o mês inteiro, depois renove o produto.

Minhas dicas são essas, curtiu? Deixe seu like, comentário, se ainda não se inscreveu no canal, inscreva-se pois assim recebe as atualizações em primeira mão. See you!

nick

Já escreveu 1325 post nesse blog.

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

nick

Estudante de Comunicação Social, criou esse blog para compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

2 Resultados

  1. Di Monteiro disse:

    Oi, Nick!

    Sou suspeita para falar do bicarbonato, é bom pra quase tudo. Uso bicarbonato nos dentes quase todos os dias, tem semanas que todos os dias mesmo e, pelo menos em mim, não houve até então nenhum tipo de sensibilidade. Outra coisa que dizem (acho que é papo de dentista rsrs) é que vai retirando o esmalte dos dentes. Isso é mito: o esmalte dos meus dentes estão intactos mesmo usando com bastante frequência.Claro que cada um deve observar se há alguma reação ao utilizar, até pq entra em contato com mucosa, mas não fazendo misturas mirabolantes (já vi umas na internet de arrepiar os cabelos e deixou os dentes pretos kkkkkk) a chance de ficar satisfeita com o resultado é grande. 😉
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *