5 formas de usar banana – beleza e bem-estar

Olá meninas e meninos, tudo bem? Uma fruta riquíssima em fibras, triptofano, magnésio e vitaminas, também uma das mais comuns e acessíveis do Brasil, trás diversos benefícios à saúde beleza e bem-estar, e esse post é para falar sobre 5 desses benefícios.

Mas antes tenha em mente que, ao consumir 1 banana por dia você ajuda a regular seu intestino, melhora o seu humor, reduz a pressão arterial, evita câimbras e até a terrível TPM, veja nesse vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=WGyQpaWi4AA

Além desses benefícios que percebemos ao consumir/comer a banana, é possível ter outros ao usá-la no trato da beleza e do bem estar, e é o que vamos tratar agora 🙂

Acalmar picada de insetos – pegue um pedaço da casca da banana (parte interior) e esfregue na região onde o inseto  picou, dentro de pouco tempo ai sentir um alívio, e para de coçar, alívio rápido, 😉

Clarear os dentes – com os dentes escovados, esfregue um pedaço da casca nos dentes por alguns segundos, mantenha esses resíduos nos dentes por dois minutos e enxague apenas com água. O resultado é gradativo e o clareamento já começa a ser notado na primeira aplicação.

Combate a acne – pegue um pedaço da casca da banana e esfregue o interior da casca na espinha e deixe agir na pele por 30 minutos, depois enxague  com água morna, e aplique o protetor solar.

Esfoliante facial – amasse um pedaço de banana e acrescente 1 colher de açúcar refinado, misture bem e aplique no rosto lavado e úmido, faça movimentos circulares e suaves por dois minutos e enxague. O resultado é pele lisinha, macia e com um toque suave.

Hidratante para o inverno – para essa máscara você vai precisar de banana, maizena e leite. Amasse um pedaço de banana, acrescente duas colheres de maizena  e uma colher de leite, misture bem e reserve.

Lave bem o rosto e esfolie (pode ser com a receita acima ou outra que preferir), aplique a máscara em todo o rosto, evitando apenas a região dos olhos e próximo à boca, deixe agir por 15 minutos e enxague com água morna, em seguida, aplique o protetor solar. Se usar à noite não precisa aplicar mais nada :).

Essa receita e passo a passo você confere aqui.

Se gostou das dicas deixe o seu like no canal e inscreva-se para receber todas as atualizações, see you!

nick

Já escreveu 1516 post nesse blog.

Publicitária por formação, criou esse blog com o intuito de compartilhar assuntos como moda, beleza, saúde, e tantos outros. Uma certeza: Todos temos algo para aprender e a ensinar.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *